Rio Piranhas com pouco água em Jardim de Piranhas e Jucurutu

ponte-jucurutu-custom.bmpO volume d’água do Rio Piranhas é muito baixo nos municípios de Jardim de Piranhas e Jucurutú.

Os agricultores dos dois municípios reclamam providências das autoridades políticas do Estado. Desejam que elas entrem em contato, urgentemente, com os administradores do reservatório Mãe D’água, que fica localizado na cidade Paraibana de Coremas, e que solta água para o leito do rio.

Eles acham que as comportas do açude Mãe D’água não estão soltando um volume suficiente para que a água chegue até os dois municípios seridoenses. Em Jardim de Piranhas, por exemplo, muita pouca água está passando por baixo da ponte que passa sobre o rio que corta o município.

O mesmo ocorre em Jucurutú. Lá também a água não está praticamente chegando à nova ponte que passa na cidade (veja foto) e que ainda não foi inaugurada.

As plantações de capim, principalmente, nas margens dos rios estão sendo prejudicadas. O capim serve de alimentação para sustentação dos rebanhos.

Este problema ocorre anualmente. Somente depois de uma conversa das lideranças políticas do Rio Grande do Norte com os representantes Paraibanos é que a situação é resolvida.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias