Rio continua sem conseguir pagar servidores em dia

dinheiro_maoNem todos servidores, pensionistas e aposentados receberam seus salários, embora tenha terminado o prazo estipulado pela Justiça para o Governo do Rio para pagar os vencimentos. Segundo a assessoria de imprensa do Estado, ainda faltam R$ 574 milhões para pagar os salários. Mais uma vez, pensionistas e aposentados foram os maiores penalizados pela falta de recursos. Eles sequer sabem quando vão receber. “É uma covardia”, diz Carlos Jund, advogado da federação de servidores.

A Justiça determinou que o Governo do RJ informe uma lista de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas que não receberam até o terceiro dia útil do mês, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal em julho. A Justiça também determinou que seja informado o valor necessário para fazer o pagamento e a previsão de quitação deste débito. O RJ foi notificado e afirma que já enviou os dados.

Falta pagar cerca de R$ 574 milhões e 74% dos servidores já teriam recebidos seus salários. Por causa do feriado, a Justiça só deve se pronunciar a partir de quinta-feira (8). Por meio de nota, o Governo do Estado do RJ afirma que está fazendo um esforço para realizar os pagamentos de agosto e que todos receberão conforme o dinheiro vá entrando nos cofres públicos e está obedecendo o calendário que prevê que todos recebam até o décimo dia útil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias