A recuperação da RN 160 vai dinamizar o turismo, a economia local, trazendo benefícios a toda população

A obra de recuperação estrutural, drenagem e sinalização da RN 160, que liga o município de São Gonçalo do Amarante à Macaíba trará diversos benefícios ao Estado, a começar pela viabilização do turismo, complementando importantes roteiros turísticos de acesso ao Aeroporto Internacional Aluísio Alves, seguido pela dinamização da economia local, permitindo circulação de pessoas e de mercadorias, como frutas, além de melhorar a mobilidade viária para toda a população local.

Situada no trecho entre as BRs 226 e 406, num total de 17,12 Km de extensão, que registra tráfego diário de cerca de 5 mil carros, esta rodovia estadual terá a pista de rolamento com fresagem contínua de revestimento betuminoso recuperada. Um investimento de R$ 11,9 milhões do Governo do RN, com recursos do Projeto Governo Cidadão, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

Vagner Araújo, secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão, explica que a recuperação dessa estrada é um compromisso do Governador Robinson com a população e com o setor econômico do RN, uma vez que melhorando as condições de circulação, o tempo de viagem será reduzido, engarrafamentos serão evitados, além de promover uma melhoria da qualidade de vida e aumento da produtividade.

“O Estado precisa oferecer uma malha viária que possibilite um tráfego de qualidade, de modo que as mercadorias transportadas não sejam danificadas, que diminua os riscos – para que sejam evitados acontecimentos como acidentes e atropelamentos – e que incentive o turismo. Essas são nossas prioridades, esse é o foco desta ação do Governo, uma vez que com a nova RN 160, esta previsto um aumento de 80% do volume de veículos – que já é alto –, principalmente com o desvio, esperado, de grande parte do fluxo de carros pesados”, arrematou Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias