Recapeamento asfáltico da Salgado Filho e Hermes da Fonseca recomeça nesta segunda (11)

O recapeamento asfáltico das avenidas Salgado Filho e Hermes da Fonseca será retomado nesta segunda-feira (11). A afirmação é do secretário municipal de Obras Públicas, Tomaz Neto, cuja pasta (a Semov) é responsável pelos serviços. O trecho contemplado será entre a Igreja Universal, em Lagoa Nova, e a Praça das Flores, no bairro de Petrópolis, por onde iniciará esta etapa. O valor total da obra será de R$ 1.894.246,74.

Realizadas pela construtora CLC, as obras têm prazo de até 4 meses para o seu término. “Queremos finalizar muito antes desse período. Se o tempo de chuvas amenizar, o trecho será concluído bem antes disso. Começaremos os serviços na segunda-feira na parte da noite”, antecipa Tomaz Neto.

Ainda de acordo com o secretário de Obras, a Prefeitura do Natal aplica no recapeamento uma contrapartida financeira de R$ 521.951,32. “Essa é uma obra que deveria estar finalizada desde o ano passado. Infelizmente, por questões burocráticas com a empresa que venceu a última licitação, tivemos problemas e um atraso muito grande. Conseguimos fazer o trecho Centro-Zona Sul, mas deixamos pendente esse outro lado. Agora, com todo o empenho da Prefeitura e da empresa CLC, vamos fechar essa grande obra que dará uma vida útil gigantesca para todo aquele corredor, passagem de inúmeros veículos, muitos deles, grandes caminhões e ônibus pesados”

Trânsito

Durante o período dos serviços, o trânsito na via sofrerá pequenas alterações. “Faremos o recapeamento por etapas, em quarteirões. Por isso, interditaremos uma das três vias que compõem as avenidas, deixando que os veículos trafeguem nas duas restantes”, explica o titular da Semov.

Logo após o recapeamento, o trecho passará pela pintura de suas faixas. “Esse serviço será tocado pelos profissionais da STTU, que deverão terminar o processo em pouco tempo”, aponta o secretário Tomaz Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias