Rafael Motta pede ao MEC construção de creche no campus Natal da UFRN

Diante da necessária assistência de mães e pais universitários, o deputado federal Rafael Motta (PSB) protocolou uma proposição na Câmara dos Deputados onde pede ao Ministério da Educação a construção de uma creche no campus Natal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

No documento protocolado, o parlamentar argumenta que “não tendo com quem deixar seus filhos enquanto estão na universidade, mães e pais são obrigados a abandonarem suas graduações, quando não optam por enfrentar rotinas de constrangimentos e preconceito ao levarem seus filhos para a aula”.

Dentro da argumentação apresentada, Rafael Motta cita o caso do professor da UFRN que proibiu uma aluna de assistir às suas aulas porque ela estava acompanhada da filha de cinco anos, sob o argumento de que a presença da criança traz prejuízos à disciplina.

Ainda na proposição, o deputado federal alerta que “sem creche pública na UFRN, sem recursos financeiros suficientes para pagar uma creche particular e sem ter alguém com quem deixar a criança na hora que vai para a universidade, à noite, a aluna tem poucas chances de dar continuidade ao seu curso superior, que está diretamente relacionada a uma mudança de perspectiva de vida, de carreira e de melhor renda financeira”.

Uma resposta

  1. Sempre existiu creche na UFRN.Como o deputado não conheçe Natal nem o RN faz um pedido absurdo desse.Esse são os nosso politicos.Uma das melhores creche de Natal a da UFRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias