Projeto Casa das Palavras inicia nova temporada nesta sexta-feira

casa_palavras

O projeto Casa das Palavras volta a Mossoró nesta próxima sexta-feira (16) com uma noite cultural em frente à casa do poeta Antônio Francisco. O evento reúne a poesia de cordel, muita música e a graça dos mamulengos. O projeto cultural é gratuito e tem o patrocínio das empresas Cosern, Oi e do Governo do Estado, a partir da Lei de incentivo cultural Câmara Cascudo, além do apoio cultural do Oi Futuro.

A noite cultural em Mossoró inicia a temporada 2016/2017 da Casa das Palavras, que se estenderá por mais nove cidades do estado. A região do Seridó também será uma das contempladas pelo projeto em breve com ações culturais nas cidades de Caicó, Parelhas e Timbaúba dos Batistas.

No encontro de artistas em Mossoró, participam o grupo Ecoarte, voltado para o ensino de violão em praça pública, e o grupo Caçuá de Mamulengos, que atua com teatro de bonecos desde 2007. O evento ainda terá como grande momento as poesias declamadas pelo consagrado poeta mossoroense Antônio Francisco. Com sua obra já registrada em quatro livros que, inclusive, fazem parte do acervo das bibliotecas da Casa das Palavras, Antônio ocupa a cadeira de Patativa do Assaré na Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC).

“Ainda na programação do projeto para a cidade de Mossoró, já está agendada uma oficina de quadrinhos na cidade com início em outubro”, avisa o coordenador e idealizador do projeto Rilder Medeiros.

Um dos objetivos do projeto Casa das Palavras é fomentar a cultura local e a leitura na sociedade por meio da troca gratuita de livros entre os leitores. Para isto, bibliotecas em forma de “casas” são instaladas em pontos estratégicos da cidade e o acervo inicial dos livros é patrocinado por empresas como a Oi e a Cosern.

Além disso, são realizados eventos como as noites e oficinas culturais sempre gratuitas. Em Mossoró, a primeira biblioteca foi instalada em 2014 na casa do Poeta Antônio Francisco. Em 2015, um evento cultural também foi realizado em frente ao Teatro Dix-Huit Rosado, além de oficinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias