Programação da Governadora Wilma de Faria nesta quarta feira (23) em Caicó

A governadora Wilma de Faria inaugura na noite desta quarta-feira (23) o Complexo Turístico da Ilha de Sant’Ana, em Caicó, com descerramento, às 20h30, da placa oficial e bênção do monsenhor Antenor Salvino. O Governo do Estado investiu R$ 18 milhões na construção do espaço que já vinha sendo utilizada pelos caicoenses para eventos, como a Festa de Sant’Ana, padroeira do município, que atrai turistas e conterrâneos durante todo este mês de julho.

Alguns dos principais equipamentos da Ilha de Santana receberão nomes de pessoas com relevantes serviços prestados à sociedade seridoense, configurando uma justa homenagem do Governo do Estado a homens e mulheres de destaque no cenário local. A poetisa Hilda Araújo (numa proposição da Câmara Municipal de Caicó), monsenhor Antenor Salvino, o ex-vice-prefeito Darci Fonseca e a artesã Maria Vale emprestarão seus nomes, respectivamente, ao anfiteatro, ao ginásio de esportes, à praça da alimentação e à praça do artesanato da Ilha de Santana.

O Complexo Turístico da Ilha de Santana foi construído para incrementar o turismo de eventos na região, sejam eles artísticos, culturais, religiosos, sociais e de negócios. O espaço consiste num parque temático, parque infantil, palco para os shows com praça de alimentação, boxes para artesanato, anfiteatro e um ginásio dotado de quadra poliesportiva com dimensões oficiais e arquibancada com capacidade para 3.000 pessoas.

O complexo deve atrair para aquela área pousadas que vão atender o visitante durante todo o ano, principalmente nos grandes eventos e festejos do calendário turístico de Caicó. O espaço será composto por três pousadas, cada uma dispondo de 20 unidades de hospedagem, e localizado no início da Avenida Beira Rio, na rótula do poço de Santana, próximo ao centro histórico-cultural, comercial e religioso da cidade.

As áreas de urbanização do projeto compreendem um espaço de mais de 147 mil metros quadrados, com toda a infra-estrutura de suporte ao complexo como estacionamentos, pontes, avenidas, parques e passarelas. O complexo já está provocando um incremento ao chamado Roteiro Seridó, criado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, para estimular o desenvolvimento do turismo na região.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira – dia 23 de Julho

15h – Desembarque em Caicó da Governadora Wilma de Faria

16h – Inauguração do Tele-Centro da Polícia Militar

19h – A Governadora participará da novena de Santana

20h30 – Descerramento da placa oficial da Ilha de Sant’Ana e bênção com o monsenhor Antenor Salviano.

21h – Inauguração do ginásio de esportes “Monsenhor Antenor Salviano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias