Professores de Caicó apresentam nota de repúdio ao Governo

Nota de repúdio contra o descaso do Governo do Estado do RN à Escola Estadual Antônio Aladim de Araújo

Nós, professores da Escola Estadual Antônio Aladim de Araújo, localizada na zona norte do munícipio de Caicó (RN), não comparecemos à abertura da Jornada Pedagógica 2018, ofertada pelo Governo do Estado do RN, através da 10ª DIREC, como sinal de protesto ao tratamento dado à escola neste último ano: descaso.

É de conhecimento de todos que, desde março de 2017, nossa escola foi interditada por oferecer riscos à integridade física dos alunos, professores e funcionários. Com a promessa de uma reforma, passamos a dividir o espaço físico com outra instituição de ensino no centro da cidade, o que gerou uma série de conflitos, desde a locomoção dos alunos até a administração de duas escolas em uma. Praticamente um ano depois, nossa escola permanece ignorada pelo atual Governo do Estado e, apesar de não sabermos onde acamparemos este ano, temos aproximadamente 600 alunos matriculados que têm o direito a uma escola.

O ano letivo está para começar e o governo se exime da obrigação de solucionar nossa situação, atribuindo a responsabilidade a um, depois a outro e a ninguém, com uma estrutura governamental totalmente desconexa e fragmentada. Por isso, tendo em vista que o tema da Jornada Pedagógica consiste em “A arte de tecer a gestão”, sugerimos que o Governo do Estado aprenda também tal ofício de tecelagem para que possa, de fato, nos dar os direcionamentos pedagógicos que precisamos.

Portanto, deixamos aqui nossa indignação e repúdio ao modo indiferente como o governo tem tratado a educação, os professores, alunos e comunidade, em especial, da Escola Estadual Antônio Aladim de Araújo. Exigimos esclarecimentos, respostas e ações concretas. Chega de falsas promessas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias