Professor de 28 anos de idade morre vítima de infarto fulminante em Parelhas

A morte do professor de matemática Alexandre Breno Salvino dos Santos, conhecido como Lili de Boró, de apenas 28 anos de idade, da cidade de Parelhas, coloca novamente em pauta as discussões sobre a carga excessiva de trabalho dos professores brasileiros. Lili era um bom exemplo do estilo de vida adotado pela maioria dos educadores do país, para poder sobreviver. Trabalhava em quatro escolas e dois cursinhos, para complementar a renda. O tempo que restava, utilizava para se dedicar ao mestrado que fazia.

Amigos, familiares e médicos, acreditam que o infarto que o vitimou esteja relacionado ao alto grau de estresse que se submetia, em decorrência do trabalho. Lili morreu na madrugada deste domingo (22). O pai dele ainda tentou socorrê-lo assim que percebeu que o filho se debatia na rede onde estava deitado, mas o professor morreu a caminho do hospital.

A matéria completa você acompanha na TV Seridó:

Uma resposta

  1. ME SOLIDARIZO COM A FAMÍLIA DO COLEGA…OS MEUS ANOS DE SALA DE AULA ME DÃO MUITO PRAZER, NO ENTANTO, COM O MESMO PRAZER TAMBÉM JÁ PRECISEI TRABALHAR OS TRÊS EXPEDIENTES, PLANEJAR AULA E CORRIGIR PROVA NO FIM DE SEMANA, E Lê PARA ME ATUALLIZAR ENTRE AS DEZ DA NOTE E A UMA DA MADRUGADA…GRAÇAS À DEUS A INSTITUIÇAÕ EM QUE ESTOU HOJE ME PERMITE TER UM CERTO TEMPO PARA MIM, POIS RECONHECE MUITO BEM O TRABALHO DO PROFESSOR…ME SOLIDARIZO COM OS COLEGAS QUE PRECISAM FECHAR A SUA CARGA HORÁRIA TRABALHANDO EM VÁRIAS ESCOLAS GANHANDO TRÊS REAIS A HORA/AULA PARA PODER PROVER O SUSTENTO DE SUA FAMÍLIA…TENHO UM AMOR IMENSO POR MEUS ALUNOS, UM PRAZER MAIOR AINDA EM ESTAR EM SALA DE AULA, MAS NÃO SOMOS SUPER HEROIS,PRECISAMOS DE DESCANSO E DE MOMENTOS PARA A RECICLAGEM E TODO O TRABALHO INTELECTUAL QUE CERCA A VIDA DO EDUCADOR…QUE DEUS DÊ O CONFORTO NECESSÁRIO À FAMÍLIA DO PROFESSOR FATALMENTE MORTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Os ‘aspones’ dos senadores

Os 81 senadores têm, atualmente, 3.277 assessores contratados sem concurso ou vínculo com o serviço público e pagos com o dinheiro do contribuinte. São 1.375

Leia Mais