Presidente em exercício da Assembleia prestigia homenagem a contadores

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado George Soares (PR), participou de solenidade em homenagem ao Dia do Contabilista, na Câmara Municipal do Natal, na noite desta quinta-feira (2). O parlamentar ressaltou a importância dos profissionais para a economia brasileira e também para a gestão pública do país.

“Como contador, é um prazer participar dessa solenidade É um gesto de reconhecimento a essa profissão, que tenho muito orgulho de fazer parte”, disse George Soares.

Proposta pelo vereador Raniere Barbosa (Avante), a solenidade em homenagem ao Dia do Contabilista, que é comemorado no dia 25 de abril desde 1926, reuniu na Câmara Municipal do Natal autoridades e profissionais da área. Importantes nomes da atividade em Natal foram homenageados com a comenda Ulisses de Góis, um dos fundadores do primeiro curso de Ciências Contábeis do Rio Grande do Norte. O vereador enalteceu a importância da profissão.

“Tenho orgulho de ser contador fico feliz em ver a importância que essa atividade tem para nossa sociedade, sendo um pilar do desenvolvimento econômico e da gestão pública. É preciso que se valorize cada vez mais essa profissão, que é de fundamental importância para todo o país”, enalteceu Raniere Barbosa.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Luzenilson Moreira, agradeceu pela solenidade no Legislativo Municipal e também pela presença do presidente em exercício da Assembleia. Para ele, a profissão segue em constante mudança e cada vez mais será fundamental a participação dos profissionais da contabilidade para o desenvolvimento econômico no setor público e privado.

“Somos 13 mil contadores no Rio Grande do Norte e 520 no Brasil, que dão uma contribuição importantíssima à sociedade. É uma atividade que passa por constantes mudanças e, certamente, o futuro continuará mostrando a diferença que os contadores fazem no país”, disse Luzenilson Moreira.

Ainda na solenidade, o deputado George Soares convidou todos os presentes para a solenidade em homenagem ao Dia do Contabilista na Assembleia Legislativa, agendada para o dia 20 de maio, às 9h, no Palácio José Augusto, sede do Poder Legislativo estadual.

“Há nove anos propomos anualmente a solenidade no Poder Legislativo em homenagem a essa categoria tão importante, que precisa ser cada vez mais reconhecida no país assim como é no exterior, em países mais desenvolvidos. Com certeza, a sociedade saberá reconhecer ainda mais essa profissão, principalmente com a Reforma Tributária que é estudada no Congresso Nacional e deverá trazer grandes mudanças”, disse George Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias