Presidente da Gol virá ao RN assinar novo regime de cobrança do querosene

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, virá ao Rio Grande do Norte no próximo dia 4 para assinar a adesão da companhia aérea ao novo regime tributário sobre o querosene de aviação (QAv). Com a redução do ICMS do combustível, a empresa promete abrir, a partir de novembro, três frequências entre o estado e o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Segundo a secretária estadual de Turismo, Aninha Costa, as novas frequências vão permitir a possibilidade de abertura de conexões entre o Rio Grande do Norte para os demais estados da região Sudeste e para os países da América do Sul.

A titular da pasta Turismo aponta que o novo regime tributário – em vigor desde 18 de junho – já resultou no aumento de voos para o Rio Grande do Norte. A medida estipulou cinco alíquotas do ICMS (Imposto sobre operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços) sobre o QAv, partindo da faixa de 12% e podendo chegar a até 0%.

 Somente em julho, a companhia área Latam divulgou a oferta de 13 novas frequências para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Além disso, a empresa avalia aumentar o número de voos para os aeroportos de Brasília e de Congonhas, em São Paulo.

Segundo Aninha Costa, o aumento de oferta de voos resultou numa redução gradual dos preços das passagens aéreas. No entanto, ela avalia que somente com o aumento da concorrência no setor da aviação comercial – como o ingresso das empresas de baixo custo (low cost) – é que as tarifas serão mais acessíveis à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias