Prêmios Nobel participam de reunião anual do Instituto de Física da UFRN

Ao lado de dois laureados com o Prêmio Nobel, os Professores David Gross (Instituto Kavli de Física Teórica) e Gerard ‘tHooft (Universidade de Utrecht), o vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, participou na manhã desta segunda-feira, 20, da abertura da Sessão do Conselho Assessor Internacional do Instituto Internacional de Física.

Na oportunidade, o gestor potiguar destacou a relevância do Instituto para as pesquisas dentro da UFRN, realçando o lugar de destaque que as pesquisas na área têm dentro da Universidade. Os membros do Conselho Consultivo do Instituto Internacional de Física da UFRN estão reunidos nesta segunda-feira e terça-feira, 20 e 21, sob a presidência do professor Itamar Procaccia, membro do Instituto Weizman de Ciências em Israel e Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Entre os temas a serem discutidos estão a aprovação dos eventos do IIF-UFRN em 2018, a realização de novos processos seletivos para pesquisadores e ampliação das parcerias internacionais. Durante a reunião também será realizada a avaliação dos resultados em publicações, colaborações, ações de extensão e satisfação dos participantes de eventos, que aconteceram no ano passado.

Sobre o IAC

O IAC (sigla em inglês do conselho) é formado por cientistas reconhecidos internacionalmente e que ofereceram contribuições significativas para o desenvolvimento da física na atualidade. O Conselho se reúne uma vez por ano e é constituído por renomados cientistas do Brasil e do exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias