08/nov/2019

Prefeitura instala iluminação especial de Natal no Circuito Histórico


Por Robson Pires, em

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está instalando a iluminação natalina das igrejas tombadas localizadas no Circuito Histórico da cidade. Receberam decoração especial as igrejas de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e Santo Antônio (Igreja do Galo). Todas elas estão localizadas em Cidade Alta.

Presentes no circuito histórico de Natal, a Igreja de Bom Jesus (Ribeira), o Palácio Felipe Camarão e a Catedral Metropolitana também recebem iluminação especial. De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, as luzes irão destacar mais a beleza arquitetônica dos monumentos ao mesmo tempo em que resgata a história da cidade. “As igrejas de Cidade Alta contam nossa história através da arquitetura. Elas são as primeiras igrejas construídas em Natal e todas são tombadas pelo Iphan. Dezembro é um período de festa. É o aniversário de nossa cidade. Mas também temos a obrigação de resgatar a história de onde vivemos e as luzes têm esse papel”, destacou.

Com o tema “Natal de Som & Luz”, o projeto de decoração deste ano prevê mais peças natalinas em todas as regiões da cidade. Aproximadamente 10 mil elementos irão compor o acervo natalino. Desse total, cerca de oito mil são novas peças. O trabalho de instalação do acervo do Natal em Natal 2019 foi iniciado no final de outubro. Além das igrejas presentes no circuito histórico de Cidade Alta, a Semsur realizou a implantação da decoração dos Três Reis Magos da BR-101 e do Viaduto de Igapó, do Palácio Felipe Camarão, da Igreja Bom Jesus e da Catedral Metropolitana.

Também foi iniciada a montagem das árvores de Natal de Mirassol, do Ginásio Nélio Dias e do Espaço de Lazer Marinho Chagas, no Parque dos Coqueiros. Nos próximos dias, serão instaladas as peças das principais avenidas e dos demais espaços públicos da cidade. A verba destinada para decoração natalina de 2019 é proveniente da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). Os valores são “carimbados” e só podem ser utilizados em serviços de iluminação pública.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Segunda, 18 de Novembro de 2019


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930