Prefeitura estreia aplicativo Natal Digital no Carnaval 2020

Está no ar o aplicativo Natal Digital. A nova ferramenta vem para auxiliar o cidadão e a cidadã no diálogo com a Prefeitura. E neste primeiro momento o foco é o Carnaval em Natal 2020. A ideia é que o natalense tenha a folia de Momo na palma da mão, com todas as informações sobre o evento.

Para acessar o Natal Digital é fácil e rápido. O usuário vai em sua loja no smartphone, tecla Natal Digital, baixa o app e acompanha toda a programação de shows nos setes polos do Carnaval 2020, dos blocos e das escolas de samba e tribos de índios. E nesta quinta-feira (20), na abertura do Carnaval, no polo Petrópolis, os recursos já estão disponíveis.

Pelo aplicativo, também será possível acompanhar em tempo real o percurso de cada bloco, fazer self temática e acessar todas as notícias sobre a festa mais popular do Brasil. O app está disponível nas lojas de aplicativos da Google Play (Android) e Apple (iOS) de forma gratuita à população.

Porém, outros modos de acessar a programação do Carnaval em Natal 2020 e ficar por dentro da folia é se conectar pelo Portal da Prefeitura de Natal ou pelo site criado exclusivamente para o Carnaval de Natal 2020

De acordo com o secretário municipal de Comunicação Social, Heverton Freitas, o aplicativo é mais uma ferramenta que surge para facilitar a comunicação com o cidadão natalense. “Já agora no carnaval o app vai facilitar a vida de quem quer acompanhar a programação ou saber o percurso dos blocos, e depois permitir o acesso aos serviços municipais”, informou.

Para além do Carnaval, o aplicativo disponibilizará notícias, obras da gestão, pesquisas, serviços e monitoramento meteorológico, por exemplo. Seguindo o conceito de cidade sustentável, o app terá quatro pilares, que são engajamento, transparência, mobilidade e sustentabilidade. O atendimento ao cidadão será em tempo real e os serviços serão definidos de acordo com a Prefeitura, com a estratégia da gestão e os objetivos a serem implantados gradativamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias