Prefeitura cria o Gabinete de Gestão Integrada do Município

IMG_4122

Através de decreto, o prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), criou o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M). O órgão é uma alternativa estratégica de gerenciamento de crises, um modelo adotado e bem sucedido em diversos estados e municípios. O GGI-M não terá despesas para o município e os membros participarão de reuniões mensais para discutir a melhoria, a eficiência e a qualidade da segurança.

Segundo o secretário de Planejamento e Articulação Institucional, Marcelo Coelho, trata-se da nova modalidade de gerenciar ações coordenadas e articuladas de combate ao crime e a violência, juntando numa só mesa todos os atores responsáveis por cada organismo tático e estratégico da cidade, com poder de decisão.

O GGI-M será presidido pelo prefeito e composto por representantes, titulares e suplentes das seguintes instituições: Gabinete do Prefeito Municipal; secretaria municipal de Planejamento e Articulação Institucional; secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social; secretaria municipal de Educação; secretaria municipal de Saúde; Defesa Civil; Câmara Municipal de Vereadores; Ministério Público Estadual; Polícia Civil; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP); Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega; Defensoria Pública Estadual; Justiça Estadual; Ministério Público Federal; Polícia Rodoviária Federal e Justiça Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias