Prefeitura assina contrato com CEF para início de revitalização na Redinha

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal – CEF – para o início das obras de reurbanização da orla da Praia da Redinha. A assinatura aconteceu nesta sexta-feira (08/11), no Palácio Felipe Camarão, em conjunto com o superintendente do banco, Marcus Vinicius Nascimento.

O documento assegura a liberação de R$ 8,5 milhões para que a prefeitura licite a primeira parte da obra, que ainda receberá um investimento de outros R$ 9,8 milhões de recursos federais. “Esse é um momento muito esperado por todos nós. Estamos lutando muito por essa obra, porque sabemos da importância dela para o desenvolvimento da cidade, em particular da área da Redinha, que vai se transformar num grande polo de atração turística de Natal”, comentou o prefeito.

A Prefeitura entrará com a documentação complementar na CEF já a partir de segunda-feira com o objetivo de lançar o edital de licitação o quanto antes. “Estamos muito felizes com a assinatura desse contrato. É fruto de muito trabalho, de uma sinergia entra a Prefeitura e a CEF. É muito importante para nós da Caixa ver o legado do prefeito Álvaro Dias ser construído. Queremos dizer que o banco está à disposição para que muito mais seja realizado”, falou o superintendente da CEF, Marcus Vinicius Nascimento.

A obra planejada para a Redinha contempla a reforma do Mercado, com a adição de mais um pavimento ao prédio, instalação de praça de alimentação, varanda mirante, píer, deck e espaço para acomodar restaurantes de categoria internacional. Ainda será construído um centro de comercialização de artesanatos, a revitalização do muro da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes e a recuperação do mirante sobre o quebra-mar.

“É uma obra grande e que vai requerer muita atenção. Temos um mercado muito bonito que será remodelado, um belo deck que terá que ser muito bem feito, entre outras coisas. Teremos muito trabalho pela frente”, explicou o secretário da Tomaz Neto, da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Natal.

Participaram da assinatura do contrato o secretário de governo Paulo César Medeiros, a secretária de administração Adamires França, o gerente de governo da CEF, Sílvio José Conceição, a assistente de governo da CEF, Raisse Xavier, e o gerente geral da agência Ribeira da CEF, Welter Santana.

Uma resposta

  1. Xerife, é o prefeito de Natal Álvaro Dias tentando junto a caixa econômica e outros órgãos do governo federal, revitalizar a praia da ridinha e pelo pelo outro lado,a governadora Fátima querendo sujar a praia da ridinha, oferecendo a casa de praia dela pra Lula vim morar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias