Prefeito vai pedir anulação das eleições em Currais Novos

A Coligação Avança Currais Novos está com tudo pronto para ingressar na Justiça Eleitoral com uma ação pedindo o cancelamento das eleições de outubro passado, na cidade de Currais Novos e a impugnação do candidato dos Democratas.

A ação, que tem uma vasta documentação, inclusive com provas circunstanciais, promete uma reviravolta na campanha em Currais Novos. Dezenas de testemunhas foram arroladas na ação e todas afirmando a mesma coisa: que receberam feiras, material de construção e dinheiro nos dias que antecederam as eleições, de pessoas e candidatos a vereadores ligados a Coligação Currais Novos Unida com Competência e Honestidade, vencedora do pleito.

Segundo a Coligação Avança Currais Novos, as testemunhas citam ainda nas declarações a participação de mototaxistas e de funcionários de um supermercado da cidade, no esquema de entrega de cestas básicas e de dinheiro.

Todas essas informações vinham sendo investigadas em sigilo, embora sendo o fato de conhecimento de toda a população, que fica estarrecida a cada novo fato descoberto nas investigações.

Além disso, já tramita no Cartório Eleitoral, da Comarca de Currais Novos, ação de investigação judicial eleitoral, sobre a distribuição gratuita de combustível, durante o período eleitoral na cidade de Currais Novos, numa ação que já caracteriza a captação ilícita de votos e o abuso de poder econômico.

A Justiça Eleitoral deve investigar ainda o número exorbitante de abstenções registradas no município, quase 5 mil, ou 14,80% do número total de eleitores. Há vários indícios de pessoas que, inexplicavelmente, tiveram que justificar seus votos, em outros municípios círculo vizinhos, a menos de 100 km da sede municipal.

Mazilton Galvão

Assessor de Imprensa da Coligação Avança Currais Novos

Foto: Zé Lins

22 respostas

  1. Onde há fumaça ,há fogo!!

    Eu sabia que aquele povo todim (no dia 5 de outubro)num tinha ido prá Acari tomar banho no Gargalheiras…
    Nem sei se o banho tá liberado!!
    Vamos aguardar…Mas mesmo que isso não dê em nada, uma coisa não se pode negar…O amor e o respeito da população currais-novense por esse homem incrível que conquistou crianças, jovens , adultos , idosos…Quem vê o carinho das crianças por Zé Lins, compreende divinamente o ser humano que ele é…As cenas vistas pelas ruas da cidade depois do resultado da eleição…essas cenas valem por mil palavras…

    Sigamos em frente!!

  2. E por falar em mototaxistas…
    A coisa tá feia prá eles…
    Já estão apelando prá imprensa…É rádio, é tv a cabo…implorando prá população usar o serviço…Será que esses profissionais (há exceções , claro) achavam que quem ia andar de moto-táxi eram os candidatos eleitos??
    O povo tá esperto e a relação dos motoqueiros traíras foi distribuída pela cidade…Uiiiiiiiiii…

  3. Se assim for, será que esses bestas que dizem ter recebido e vão testemunhar sabem que também praticaram crime?
    Ou será que agora que estão sendo pagos pra falar?
    Impressinante o que se faz para chegar ao poder!
    Mas, por outro lado, se for verdade, cadeia nessa cambada!

  4. Robson você ja escutou historia de TRANCOSO! como falava os nosso avós! pois rapaz isso tambem é historia de candidato que ainda não não aceitou o resulatado da URNAS, a vontade do povo de ser LIVRE e SOBERANO, é do conhecimento de todos aqui em nossa cidade, que o DERROTADO colocou nas ruas de currais novos toda sua frota de carro de SOM, numa gravação linda,bonita parecendo apresentar muito sastifatorio, e pedindo aos seus correligionarios e aos seus ELEITORES, que respeitace o resultado das URNAS!Como disse o dep. EZEQUIEL FERREIRA num comicio em que ele o proprio prefeito, junto aos seus aliados jogarão uma carta DEGRENINDO a imagem da vice prefeita MILENA GALVÃO, segundo o parlamentar do PTB falou para todos ouvirem que o senhor ZÉ LINS é um LOBO em pele de CORDEIRO! vendo essa materia estou vendo e ciente que as palavras ditas pelo parlamentar são a pura verdade!Zé Lins eu agora pergunto! e a eleição de 2004 onde você era o candidato? os terrenos que imclusive ainda ta dando frutos vai ser um grande ABACAXI ao VÉI esses terrenos, que o povo estar construindo no que é do municipio! e as famosas camisas VERMELHAS com a ONÇA dentro! parece esse ano que o povo quis defender o MEIO ANBIENTE! ZÈ lINS na canpanha passada a coligação UNIDOS POR CURRAIS NOVOS tinha e tem até hojé provas muito contudente contra sua coligação AVANÇA CURRAIS NOVOS que não tve avanço de nada e sim para um grande ABISMO, pois se tivesse avançado de verdade voçê teria ganhado essa! então não deu em nada! agora voçê vem com essa de impuguinar a vontade do povo Rapaz isso é coisa de DERROTADO e MEDO de ver O sol nascer quadrado!

  5. MAZILTON O POVO SABE DE ONDE SAIO AS COMPRAS DE VOTO.UUUIIIII
    O POVIM INCONFORMADO COM A DEROTA AFFFF…

  6. Perderam feio, porque não fez uma administração boa, o povo vota em quem merece, essa história de feira é balela de perdedor, se tiverem pago a essas testemunhas falsas? outro crime ainda mais comprometedor! gente isso é conversa pra boi dormir, depois que o povo escolhe nas urnas, thauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  7. Fui a Acari, depois de votar, evidentemente, no dia 5 de outubro, e vi lá tanta gente de Currais Novos que mais parecia eu estar na praça Cristo Rei. O que esse povo todo foi ver em Acari, justamente no dia 5 de outubro, dia da eleição?

  8. Se conforme cara com sua derrota. Se tivesse trabalhado de verdade tinha ganho, mas como não mostrou serviço dançou. Espere a próxima.

  9. É incrivel como esse povo nãqo aceita uma derrota… O pior é o que se tem gravado e filmado que o povo de Zé Lins dizia e fazia nas reuniões na casa 40. É pagar para ver quem tem as verdadeiras provas… Quer um conselho? Se conformem e esperem 4 anos.UUUiiii…

  10. Não é sempre que reconhecemos alguém arrogante andando por aí. A arrogância tem uma capacidade incrível de camuflagem, não deixando que o ser que a tem seja reconhecido por uma roupa, um carro, um estilo de música.
    Ou seja, a arrogância não é um estilo de vida. É sim um estado de espírito, pobre, de pessoas que se sentem superiores às outras em algo. É um orgulho torpe que se manifesta por atitudes altivas e desdenhosas, trazendo uma soberba infame àquele que traz sua gênese em seu espírito. O arrogante é insolente, atrevido, e não possui a noção de sua pequenez.

    Geralmente o arrogante traz em si uma outra característica: a petulância.

    A petulância caminha de mãos dadas com a arrogância, é sua irmã gêmea. Camufla-se na sociedade da mesma maneira, pois vestem as mesmas desavergonhosas roupas morais de sua irmã. Ambas têm a ousadia e o atrevimento como suas melhores vestes. Ambas porta-se com uma pseudo-gabardia, pois quase sempre fingem que seus detestáveis modos altivos são elementos de uma educação fina e altaneira.

    Quando dos últimos acontecimentos da política currais-novense, para meu espanto, descobri que uma legião camuflada ganha as ruas da cidade todos os dias. É isso mesmo. Currais Novos talvez tenha deixado há tempos de ser a Capital da Sheelita, e seja hoje a Meca da Arrogância.
    E tudo isso graças a elite da cidade que, acostumada aos mimos do poder desde os tempos dos Salustinos, agora se vêem na obrigação de dividir o seu lugar com o povo dos bairros mais afastados. Pois é, Currais Novos hoje em dia é formada por vários currais, deixou de ser uma campesina ao redor da matriz de Santana, e ganhou os rumos do noroeste em seu crescimento cheio de discriminação contra os bairros mais afastados.

    Dizendo-se culta, a elite de Currais Novos apenas exercita a sua arrogância, estimula a sua petulância, quando quer que acreditemos que apenas ela, a elite empobrecida há muito, arcaica em sua altivez e carcomida em seus gostos de luxo aparente e sacrificante, pode e tem o direito de escolher seus representantes. É como se o popular não raciocinasse.
    É como se a atividade do raciocínio tenha lhe sido deixada por herança pelos velhos coronéis que pisaram seu chão, pelo desembargador e pelo minerador rico, que enviavam filhos para o nada na Europa. Ela, a elite, ainda pensa que o passado está presente, trazendo os bolos ázimos às suas mal colocadas mesas.
    Digo não à tola e embrutecida parcela elite da cidade! O povo hoje raciocina, pois possui os mesmos direitos de cidadania que qualquer deve ter.
    O conhecimento hoje bate às postas das casas mais humildes da cidade, chegam através de cabos e antenas direcionadas aos satélites espaciais. Quanta petulância há em achar que só a elite pensa de forma inteligente?

    Geraldo Gomes não representa o atraso, o arcaico, tampouco o coronelismo. As chibatadas que a elite diz ter sofrido, por maiores que tenham sido as suas marcas mal elaboradas e tão bem ensaiadas num teatro medíocre, em nada se compara às chibatadas das últimas sentenças proferidas pelo corpo pensante, a elite falida, da Terra da Sheelita.
    Elas ferem o povo pobre que elegeu Geraldo e Milena naquilo que eles tem como única riqueza: sua liberdade de escolha, a sua moral e a sua idoneidade. As marcas da discriminação, as marcas feitas com as chibatas da arrogância e da petulância, deixam marcas no espírito.

    Ela, a elite, diz estar de luto. Ora, que vista o preto realmente, e saia às ruas lamentando os seu pérfido estado de espírito. Porque que tem a petulância de achar-se

    único inteligente, e superior ao seu semelhante, não passa de um animal bruto e enfurecido.
    Que Geraldo Gomes e Milena Galvão possam atuar com êxito, com as bênçãos de Deus, nos lugares para os quais foram eleitos. Foi a maior parcela do povo que assim quis. A isso se dá o nome de democracia. Ademais, alguém um dia disse sem arrogância e desprovido de qualquer petulância, que a voz do povo é a voz de Deus.

    Auto desconhecido…

  11. Minha cara NAYANY! eu concordo com vc! em seguir em FRENTE, é esse o caminho que GERALDO e MILENA devem fazer seguir em frente! Rumo ao MINISTERIO PULBLICO, aparti de janeiro de 2009! pois os mesmos vão encontrar casas de ARANHA, ninho de RATOS pense numa BREGEIRA! outra dona NAYANY! concordo tambem aonde à FUMAÇA à FOGO, agora essa fumaça e esse fogo é do ATUAL prefeito! Xerife vão ter que trazer o corpo de BOMBEIROS da capital1 talvez não o apaguem! U

  12. Aqui é a Dona Nayany…

    E por falar em seguir em frente DR. GERINO , aproveita o embalo e procura melhorar o seu português tá…Vc pode até ser uma pessoa privilegiada na capacidade de desenvolver idéias no “papel” , mas sua gramática…uiiii…Quem sabe não será convidado para ser o próximo secretário de educação!? E se for um babão de 1ª “catiguria” , pode ser que tenha mais chance ainda…

    Um abraço!!

  13. Zé Lins não se conforma não é?
    Perder nas Urnas, ai fica chorando para tentar ganhar fazendo arrumadim;
    Se for por compra de voto Zé Lins GANHA,Porque o que ele dava de dinheiro naquelas passeatas deles;

  14. UUUUUUiii.. pense num medo de ver o sol nascer quadrado..
    frise-se que ze lins n tem privilegio, alias, ele nao eh formado em curso superior e muito menos tem emprego fixo.. depende de favores… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Nao soube administrar, dançou!!!
    Agora é chorarrrr!!!!

  15. Zé Lins e cia., vaum si enxergarem! FALTOU VOTO e pronto. Agora tem q esperar a próxima. Deixem a justiça cuidar de outros processos q com certeza saum muiiiiiitos.

  16. Interessante…Participei das passeatas e nem vi essa chuva de dinheiro…Vc ficou com tudo foi amigo “Dispeito”?
    Poupe-me!!

  17. Robson, o interessante é que essas pessoas derrotadas já tinham transmitidos mensagens de despedidas, inclusive Mazilton, agora estão com essa. Coisa de derrotado que não se conforma com o prato de leite derramado. Falam até da abstenção só por falar, criar um argumento, mas não olham que em 2004 a abstenção foi maior do que a deste ano. Vejam, derrotadas, o percentual de 2004 e se calem para não dizer mais besteiras de derrotados chorosos. falei.

  18. Zé Lins, meu caro, aceitas o resultado das urnas; vai te aquietar, Prefeito!
    Levanta-te, sacodes a poeira e preparas-te para os próximos embates.

  19. Arruma a mala e liga o carro para ir para Natal que janeiro tá chegando…
    Agora é o véi e a nova!!!

  20. D.Nayane não é “catiguria” é catchiguria meu fÌ” kkkk …
    nossa!!! quanta magoa, angustia e revolta, democracia é assim mesmo sempre prevalesse a vontade da maioria. Mas caso você não recorde até mesmo na ultima campanha que o mesmo foi eleito ela não obteve a maioria da população.
    Mas vou relembrar e refrescar a memoria:
    Dr.Mario 8 mil e poucos votos
    Medeiros: 5 mil e poucos votos
    Zé Lins: 10.045
    Total de Medeiros e Dr.Mario = mais de 13 mil contaram contra fora mais de 4 mil abstenções.
    então realmente ele não estava reeleito.
    bye

  21. Será que o caixão vermelho que fizeram prá zé lins tem alguma ligação com os votos que vieram do além…Uiiii…Desse jeito , não tem quem perca uma eleição…kkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias