Prefeito recebe comitiva alemã para discutir parcerias em áreas estratégicas

A formalização de parcerias em áreas estratégicas como saúde, planejamento urbano, educação, meio ambiente e segurança foi o tema de reunião entre o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e uma comitiva formada por membros do governo do estado alemão da Renânia Palatinado, bem como representantes de instituições de pesquisa do país europeu. O encontro ocorreu nesta terça-feira (17), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. A iniciativa é mais uma ação inserida na programação do Encontro Econômico Brasil e Alemanha (EEBA) que ocorre na capital potiguar desde o último domingo.

O prefeito saudou a presença dos europeus e reforçou o interesse de Natal em prospectar parcerias que tragam investimentos e gerem o desenvolvimento da cidade. “Essa troca de experiência é muito importante e sentimos um interesse mútuo em efetivarmos esse trabalho em conjunto, saindo do campo das ideias e partindo para a efetivação dos projetos”, disse Álvaro Dias, que presenteou a comitiva com uma pintura do artista plástico potiguar Flávio Freitas e recebeu uma réplica do menor livro do mundo escrito pelo alemão Gutemberg, datado do século 16.

Durante o encontro no Palácio Felipe Camarão, o secretário municipal de Planejamento, Alexsandro Silva, fez uma apresentação sobre como essas parcerias podem ser firmadas no compartilhamento de informações que ajudem na preservação do meio ambiente de Natal, contribuindo para uma melhor gestão dos nossos recursos naturais, parques, áreas verdes e incentivando também iniciativas ligadas a pesquisa e aplicação da agricultura urbana. Na segurança pública, ele falou sobre projetos ligados ao reforço no sistema de videomonitoramento da cidade, bem como tratou sobre a realização de investimento em inteligência para potencializar o trabalho da Guarda Municipal no combate ao crime.

A adoção de melhorias no sistema de transporte público de Natal também foi discutida, assim como a implementação de temas ligados à educação 4.0 na grade curricular da rede pública municipal de ensino, com os alunos trabalhando em sala de aula temas como inovação, robótica, tecnologia e ciência. A implementação de mecanismos de ajuste na gestão das unidades de saúde do Município foi outro ponto inserido no debate.

Jurguen Weiler, coordenador do Departamento de Cooperação Internacional e Marketing do Ministério de Economia do Estado da Renânia Palatinado, falou em nome da comitiva, agradeceu ao prefeito e mostrou interesse com o futuro das parcerias entre os governos de Natal e do estado alemão. “Não tenho dúvidas de que encontros como o que tivemos aqui gerarão desdobramentos muito positivos em um futuro próximo. O prefeito Álvaro Dias mostrou toda a sua vontade e disponibilidade em firmar essa aliança que será alvissareira”, definiu Weiler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

PCdoB vai apoiar Fátima

Mesmo depois de ter cambaleado, o PCdoB voltou ao seu curso natural de ser vassalo dos petistas. Vai participar da coligação em torno da candidatura

Leia Mais