Prefeito de Pendências pode ser cassado ainda hoje

O prefeito do município de Pendências, Ivan Padilha (PMDB) poderá perder o mandato hoje. O pedido de cassação, que deveria ter sido votado na semana passada, será levado à Câmara dos Vereadores na manhã de hoje para apreciação dos parlamentares.

A sessão foi adiada pois, na última sexta-feira, o prefeito conseguiu, através de uma liminar, suspender a sessão plenária que votaria sua cassação.

No entanto, a Casa entrou com um pedido junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) e conseguiu derubar a liminar.

A sessão começa às 9h e, se o gestor perder o cargo, logo depois a mesa diretora da Câmara deverá dar posse ao vice-prefeito, José Maurício de Melo (PSDC).

Padilha é acusado de desviar verbas federais, executar contratos sem licitações e emitir certidões negativas falsas. O prefeito é investigado pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU).

Na semana passada, o Ministério Público Federal em Mossoró ingressou com ação para anular o contrato, feito sem licitação, entre o município de Pendênciase escritórios de advocacia de Pernambuco.

A ação pede a suspensão do pagamento de R$ 320 mil mensais que vem sendo feito às empresas.

Do Diário de Natal

3 respostas

  1. Caro Xerife por favor corrija este erro primário que está sendo cometido pelos Blogs. O TRE não tem nada a ver com estes fatos, pois foi a justiça comum quem suspendeu a sessão o que foi derrubado pelo Desembargador Claudio Santos do TJRN. A decisão de Dr. Claudio já foi cassada, acredite por uma juíza de primeiro grau. Portanto não haverá decisão hoje.

  2. Vige maria, isso é um prefeito ou um cabra da Rocinha do Rio de Janeiro? Vou ter que desviar minha passagem por Pendência se não fico sem meu carro. Estou com pena do povo dessa linda cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias