Ponta do Mel será beneficiada com o Programa Água Doce

Foi assinado hoje (5), na comunidade de Ponta do Mel, o termo de compromisso entre a Prefeitura de Areia Branca e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH para a execução das ações do Programa Água Doce.

O objetivo é firmar a cooperação para apoiar a instalação e a gestão do sistema de dessalinização naquela localidade, melhorando a qualidade de vida da população e incentivando a oferta de água potável para o desenvolvimento do turismo na região.

A sede da Associação das Marisqueiras foi o local da reunião com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ivan Júnior. O vice-prefeito João Paulo Borja representou a prefeita Iraneide Rebouças que estava em Natal participando da solenidade da entrega de viaturas para a Polícia Militar e que contemplou a cidade de Areia Branca.

Ainda participaram do encontro os secretários municipais André Faria (Agricultura), Kliverson Ferreira (Obras e Serviços Públicos), os gerentes Walisson Araújo (Recursos Hídricos), Gabriela Cynara (Meio Ambiente,) Daniel Araújo (Turismo), além de Núbia, presidente da Associação das Marisqueiras, o agrônomo Odilon Cabral e o coordenador do projeto, Raniely Linhares.

A dessalinização de águas integra o Programa Água Doce (PAD) do governo federal e no Rio Grande do Norte beneficia 38 municípios com 68 sistemas já implantados. O dessalinizador garante água potável para consumo humano, promove a autonomia e o uso consciente da água.

“Estamos oferecendo água de excelente qualidade, dessalinizada e tratada para consumo humano. E ainda vamos fazer o aproveitamento das águas do descarte para a criação de peixes e para a agropecuária”, informou Ivan Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias