Polícia Civil repudia declarações de Carlos Eduardo

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte repudia as afirmações emitidas pelo prefeito da Cidade de Natal, Carlos Eduardo Alves, as quais denigrem todo o trabalho incansável realizado pela Instituição no combate à criminalidade. Em uma entrevista a um programa de rádio, na manhã desta quarta-feira (03), o prefeito usou termos jocosos para se referir às centenas de policiais civis que estão engajados na elucidação e prisão rápida de todos os criminosos que atentam contra o bem comum.

As declarações emitidas pelo prefeito Carlos Eduardo Alves não condizem com a realidade, pois ao usar da leviandade para culpar policiais civis pela onda de ataques ele foge da realidade. No momento em que o prefeito culpa, de forma errônea, policiais civis e militares pelo cenário que vivemos, ele comete o grave erro em não atrelar à Segurança Pública como dever do Estado e responsabilidade de todos.

Em esforços conjuntos, os operadores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte estão empenhados em prender todos aqueles que estão envolvidos com a prática destes atos de vandalismo, que começaram na última sexta-feira (29). Quase uma centena de suspeitos já está presa e isto é uma demonstração cabal do tamanho do empenho de policiais civis e militares nesta luta.

As ações desenvolvidas pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, ao contrário do que afirma o prefeito, são pautadas por planejamento e estratégia, pois se assim não fosse, a Instituição não teria prendido 894 suspeitos em 2015 e nem teria realizado 58 Operações Policiais. Fica evidente, que a fala do prefeito é extremamente equivocada e em nada colabora para resolução de qualquer problema. Ao contrário, desrespeita a homens e mulheres que labutam pela segurança da população.

José Clailton Pinho de Souza
Delegado geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Rosalba: toda calma nessa hora!

A expectativa agora fica em relação aos nomes que irão ocupar as secretarias de educação, saúde e segurança no governo de Rosalba Ciarlini (DEM). São

Leia Mais