PJe permitirá reforço remoto para julgamento de processos nos Juizados da Fazenda Pública de Natal

O sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) será utilizado como ferramenta para reforçar o julgamento de processos dos Juizados Especiais da Fazenda Pública de Natal.

A Presidência do Tribunal de Justiça do RN designou quatro magistradas que atuam em comarcas do interior para auxiliarem os 2º, 3º, 4º e 5º Juizados de forma remota, por meio do PJe, durante um período de 90 dias.

O secretário de Tecnologia da Informação do TJRN, Gerânio Gomes, reforça que o julgamento remoto é uma das possibilidades trazidas pelo Processo Judicial Eletrônico e que a atual estrutura da Setic permite essa flexibilidade.

“A expansão dessa modalidade remota pode se dar qualquer momento, a cargo de definição entre juízes e a Presidência. O sistema já disponibiliza essa opção. Basta um comando para nós liberarmos os acessos de determinados juízes a determinadas unidades do Judiciário”.

“O juiz que está em Natal consegue tranquilamente julgar os processos de uma comarca, por exemplo, de Pau dos Ferros. Porque na hora que eu o habilito ele tem acesso àquela unidade eletrônica, então os processos que estão lá podem ser acessados naturalmente”, complementa Gerânio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Pra onde caminha Zenaide Maia?

A deputada federal Zenaide Maia já anunciou que deixará o PR. Discordando das orientações partidárias, a parlamentar chegou a ser punida por votar contra a

Leia Mais