Petróleo vai continuar em alta, diz especialista

O mercado global de petróleo continua pressionado, e as cotações subirão ainda mais neste ano, ampliando a pressão de consumidores por ações governamentais para conter os preços dos combustíveis.

A avaliação é do pesquisador Mikkal Herberg, especialista em petróleo que dirige a área de pesquisa sobre energia da Agência Nacional de Pesquisa sobre a Ásia, baseada em Seattle, nos EUA. “Os preços ainda serão pressionados para cima”, diz ele, prevendo que até o fim do ano a marca dos US$ 85 por barril será atingida. Nesta terça (22), o petróleo do tipo Brent era cotado na faixa de US$ 80.

A escalada recente das cotações é responsável pela alta nos preços dos combustíveis no Brasil, que vem gerando reações no governo e temor de intervenção na política comercial da Petrobras.

Uma resposta

  1. Vale relembrar que na grande “crise do Petróleo”(redução da extração para aumentar o preço) provocada pela OPEP, o GOVERNO brasileiro criou e implantou o Pró-álcool. Hoje nós estamos vendo o contrário: o “governo” para enfrentar a atual crise (recuperar o dinheiro desviado da Petrobrás) aumenta os preços dos combustíveis e, o pior, descaradamente boicota o PRÓ-ÁLCOOL. Ele está aí à disposição dos BRASILEIROS DE BEM, mas, certamente, por não atender aos “interesses” de poucos, muitos estão sendo sacrificados. Incentivo ao Pró-álcool cria mais empregos aqui no Brasil. Estamos precisando de novos empregos. A má gestão, pois acredito que não se trata de incompetência, continua. ACORDA BRASIL! Desculpem-me pelo desabafo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias