Pesquisa da UFRN é colocada em prática pelo Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) passou a contar com sistema de vistoria eletrônica no início de julho. O processo tecnológico que resultou em um aplicativo foi desenvolvido por Felipe Rodrigues, durante mestrado em gestão de processos institucionais do PPGGPI/UFRN. O novo formato surgiu com a necessidade de reduzir o tempo de espera desse serviço, ao menos na hora de realizar a vistoria eletrônica de veículos.

O visor, modelo de aplicativo sugerido ao Detran, é exclusivo para os vistoriadores e agiliza a autenticação, consulta de veículos, captura de imagens e a disponibilização dos resultados dos laudos eletrônicos. A ferramenta foi desenvolvida pela equipe liderada pelo analista Anielisson Sales, da Subcoordenadoria de Informática (SUBINFO) do Detran-RN e torna esse serviço muito mais fácil e rápido de ser realizado.

Recentemente, o Detran-RN disponibilizou, por meio de seu site, o agendamento do processo de vistoria, primeira etapa que reduz a fila de veículos. Mais um avanço importante que reduz o tempo de espera. Anteriormente, o proprietário do veículo precisava passar por quatro etapas: fila de veículos, solicitação de laudo, vistoria e auditoria de laudo. Esse processo era visto como ineficiente para o gestor de processos, embora o serviço seja muito importante no setor de registro de veículos. Observando isso, Felipe Rodrigues mostrou que, por meio da união entre a gestão de processos e a tecnologia, era possível até mesmo facilitar o acesso à documentação final, possibilitando a formação de uma base de laudos eletrônicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias