Parelhas: Alexandre Dantas presta ‘esclarecimento’

alexandre_petronilo

Sobre a nota “Em Parelhas, Alexandre Petronilo responde a processo de improbidade administrativa”, postada hoje (30), o blogue recebeu o seguinte esclarecimento do candidato Alexandre Petronilo:

Caro Robson Pires,

Através deste, gostaríamos de dar a nossa versão dos fatos sobre notícia publicada em seu blog, intitulada “Em Parelhas, Alexandre Petronilo responde a processo e improbidade administrativa”. Realmente existe um procedimento de iniciativa do Ministério Público Estadual junto a Prefeitura Municipal que tem como objetivo apurar se houve a conduta classificada como nepotismo. No referido procedimento, além de outras pessoas, o único parente próximo a Alexandre Petronilo, candidato a Prefeito de Parelhas, é sua irmã, a odontóloga Cymara Dantas que desempenhava a função de dentista nos PSF’s e no CEO desde período anterior há 2013, ano que Alexandre assumiu a Secretaria de Assistência Social. Destacamos ainda, que a Dra. Cymara não desenvolvia suas funções na área de Assistência Social. Portanto, pelos dois motivos, não poderia ter sido nomeada por Alexandre.

Gostaríamos que o Senhor, enquanto respeitado comunicador que é, relesse o processo 0101634-07.2015.8.20.0123 – TJ/RN, e constatasse que, em nenhum momento, o nome de Alexandre é citato pelo ato administrativo de nomear um parente seu a quaisquer cargos da Prefeitura Municipal de Parelhas. Como posto na matéria já publicada.

Do ponto de vista técnico, o Ministério Público tem o “direito de ação” para averiguar a Violação aos Princípios Administrativos. Mas cabe ao juiz togado uma sentença final. Nesse interim, as partes envolvidas devem manifestar a sua defesa. Mas, como a justiça é igual para todos, gostaríamos de informar aos leitores do blogue, que aqui em Parelhas, pessoas ligadas à oposição, como vereadores, ex-secretários e outros, também respondem à justiça pelo mesmo motivo.

Do blogue: suprimos do texto termos que acreditamos ser desnecessários, já que se referiam à seara política e não administrativa, que esse sim é o fato em questão nesse momento. E concedeu um direito de resposta maior do que a própria matéria postada.

E ainda reafirmamos que o nome senhor Alexandre Petronilo consta no processo 0101634-07.2015.8.20.0123 (CLIQUE AQUI), motivado por suspeita de improbidade administrativa.

Uma resposta

  1. Xerife, não entendi o esclarecimento. Ele esta esclarecendo o que já estava claro na nota? Ou seja, realmente ele responde processo por improbidade Kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Robinson Faria na China

O Governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) embarca para a China na próxima a segunda-feira onde deverá ficar bem distante do carnaval

Leia Mais