Padre Tércio: O aniversariante desta quinta-feira (12)

PE TERCIONesta quinta-feira, dia 12 de outubro, é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

É comemorado o Dia da Criança.

É feriado nacional.

É um dia ‘muito’ especial.

Hoje é o ‘aniversário’ uma das figuras ‘mais ilustres’ de Caicó: monsenhor Ausônio Tércio. Ou, simplesmente, Padre Tércio

Este ‘blogueiro’ é suspeito de emitir alguma opinião sobre este ‘personagem’ que tanto amamos e queremos bem. E eu, hein?

Em 1976 eu era um pré-adolescente e aluno do Colégio Diocesano Seridoense (CDS) do qual Padre Tércio foi diretor. A minha classe deu-me uma ‘missão’: falar em nome da turma numa homenagem a ele prestada em solenidade que foi realizada na quadra do CDS.

Muito emocionado disse uma frase que ainda hoje está gravada na minha memória, de tanto repetir, com medo de errar na hora de falar.

Disse assim: “Se pudéssemos somar todas as palavras bonitas do mundo ainda seriam muito poucas para dizer o que Padre Tércio representa para todos nós”.

A frase, tão inocente, não se perdeu no tempo.

Ele continuará sendo mais do que isso para todos nós.

Parabéns meu mestre! Não esqueci sua data! E nunca, jamais, esquecerei você!

Parabéns! Você foi… é… e sempre será muito importante na minha vida.

7 respostas

  1. Verdadeiro Mestre e Sacerdote, Intelectual e Discreto. Parabéns por sua data natalícia. Muita Saúde, Paz e Felicidade.

  2. Parabéns ao Pe. Tercio! Saude !!! Que essa jovem “aroeira” do nosso seridó passe dos 100 a 100 km por hora ! Homens desta estirpe estão ficando raros !

  3. Parabéns ao monsenhor Técio, pelo seu aniversário,exemplos de vida e pela sua vida sacerdotal.Feliz aniversário e muitos anos de vida!

  4. Parabéns Padre Tércio! Que Deus continue abençoando o Senhor com muita Saúde, Sabedoria e Paz! Tenho certeza que se existissem, no mundo, mais pessoas iguais ao Senhor, ele seria bem melhor! Feliz Aniversário! Receba o nosso fraterno e carinhoso abraço! José Alberto Brito, Brasília-DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias