Opinião de leitor do blog sobre desenvolvimento de Caicó. Valeu!!!

Renatinho_Belém-PA | [email protected] | IP: 201.9.179.157

A Principal exigencia no mundo competitivo para atrações de Industrias de Grande Porte para uma região, São Mão de Obra Qualificada e Barata, Infra-estrutura, Aeroportos, Rodovias, Gás Natural, Isenção de Impostos e Etc.

Comparemos Caicó.

Não Há nenhum Centro de Formação de Mão Obra Qualifica em Grande escala.

O Aeroporto nunca conseguiu ser Homologado, mesmo depois do Prefeito Nilson Dias ter Recebido Recursos sufientes para Amplianção da Pista e Balizamento Noturno. ( Nunca Funcionou )

As Principais via de acesso ao Muncipio Estão deterioradas.

Não Existe oferte de Agua Suficiente para Implementação de um grande Parque Industrial

Não Existe estrutura energetica capaz de suportar grande consumo das industrias.

Não Existe Ramal de Gás Natural.

Não Existe um Progama de Captação de Investimentos Privados

Não Existe um Parque Industral com Infra-Estrutura.

Sem Falar no Terminal Rodoviario que é de Dar pena ao visitantes.

Por isso que não temos motivos para questionar por que Caicó não recebe os investimentos que regiõs como a de Mossoró e outras do estado recebem, é simples compare os pontos acima citados, a interiorização da industria já é realidade no vizinho estado do Ceará aonde grandes polos foram implantados em Juazeiro do Norte, Sobral,Iguatú e outras grandes cidades do interior Cearense. tem muita coisa pra ser feito em Caicó se não irar continuar parada do tempo, vivendo cada vez mais do seu passado.

Renato Araújo

Belém-Pa

8 respostas

  1. Concordo plenamente com Renato, faz muito tempo que Caicó não tem uma Administração voltada para o desenvolvimento da Região, senão relembremo-nos das Administrações dos irmãos COSTA (Dadá, Vivaldo e agora Bibi), uma verdadeira estagnação, e ainda teve uma ajuda de “Cabecinha”, depois vem a grande decepção que foi Roberto Germano, por fim, só escapa o Governo sério do Sr. Manoel Torres. O atual, Bibi, fechou o prédio secular da Prefeitura, sem nenhuma justificativa convicente, inclusive rasgando um pouco de nossa história e, para completar a queda do coice, também fechou o Hotel Vila do Princípe, justificando ele, que era para economizar com as despesas com aluguéis, tudo jogo de cena, pois fez foi aumentar os imóveis alugados, a outra justificativa era que o Hotel era deficitário, o que é lógico, pois em plena campanha de Prefeito identificava-se vários carros adesivados com sua propaganda política com pessoas hospedadas no Hotel às custas da viúva. Perdeu-se, com essa ação, uma ótima oportunidade de transformá-lo em um Hotel Escola (convênios com SENAC, SEBRAE, ETC) e ser mais um instrumento para geração de emprego para nossa juventude.

  2. Muito interessante as considerações de Renatinho. Além do mais, uma cidade como Caicó não pode se regozijar de ofertar ao mundo suas “SETE DESMARAVILHAS”, assim dispostas:
    1) A POLUIÇÃO DO RIO BARRA NOVA – Foi-se os tempos em que se tomava banho naquele rio, principalmente após a sangria do Itnas, onde se via os peixes em suas águas límpidas.
    2) A FAVELA DA PRAÇA JOSÉ AUGUSTO – Antes existia uma praça, com um parque para as crianças, obra de Dr. Chiquinho. Hoje uma mistura de óleo vencido, bufas e arrotos dos que ali se albergam.
    3) ACESSO À ZONA OESTE – Uma vergonha a ponte que possibilita um dos principais escoamente ao bairro Barra Nova e adjacentes.
    4) O CAOS DO CENTRO – A camelotagem desenfreada e a desordem urbana imperam, além dos Pontos de Mototaxistas, que se instalam nas calçadas, impedindo que os transeuntes possam caminhar com segurança.
    5) AS BARREIRAS ARQUITETÔNICAS – Pobres dos portadores de deficiência, que necessitam sempre da ajuda de um e de outro para trafegarem em suas cadeiras de rodas.
    6) A DETERIORAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO – Ninguém se preocupa em preservar a História da Cidade, com as construções desenfreadas, sem um planejamento mínimo, onde a verticalização prospera, desrespeitando o oculto Plano Diretor.
    7) A CIDADE OCULTA QUE FINANCIA A CIDADE EXPL

  3. Ainda tem velho politico dizendo em rádio que cidade de Caicó é muita desenvovida.Em quer? Será que ele está em outra cidade?

  4. Quero aqui reforçar o sétimo ponto exposto por mútiplo 7 ou decifrá-lo.

    A CIDADE OCULTA QUE FINANCIA A CIDADE EXPL

  5. Apesar de não ser caicoense,amo esse pedaço de chão com paixão.Lamento profundamente que seus filhos “ilustres” não tenham visão de futuro nem tenham respeito por um passado tão recente,quando viveram os antepassados desses senhores e que zelaram tanto por esta cidade.Sonhemos com melhores dias…

  6. Meu caro Aquino!
    Foste brilhante nas explicações. Viste que procurei apenas listar as “desmaravilhas”, sendo suscinto em face do espaço não comportar o discorrimento sobre as situações. Mas parece que as explosões já começam a ocorrer, com alguns abastados se desentendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias