Onyx Lorenzoni afirma que não haverá aumento de impostos

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse, nesta sexta-feira (4/1), que não haverá aumento de impostos no país. Ele afirmou que o presidente Jair Bolsonaro se “equivocou” ao dizer que havia assinado um decreto para elevar a alíquota. Ele deu a declaração após evento de troca de comando da Aeronáutica.

“O presidente se equivocou. Ele assinou a continuidade do projeto da Sudam (Amazônia) e da Sudene (Nordeste)”, disse em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. E acrescentou: “O que vim esclarecer, é porque estava toda uma celeuma estabelecida no país sobre o medo do aumento de impostos. Não da para amanhã o cidadão brasileiro que votou no Bosonaro acreditar nisso”.

Após a declaração do presidente, o Secretário Especial da Receita, Márcio Cintra, disse, ao deixar o Planalto, que “deve ter sido alguma confusão”. “Ele não assinou nada. Ele sancionou o projeto de benefício e assinou um decreto limitando o usufruto desse benefício à existência dos recursos orçamentários”, explicou.

Quanto à redução do imposto de renda, também dita por Bolsonaro nesta manhã, o ministro da Casa Civil afirmou que o governo pensa em reduzir o valor de 27,5% para 25%. No entanto, para conseguir realizar a medida, deve-se haver, primeiro, um equilíbrio fiscal.

“O presidente falou de algo que nós trabalhamos. Se conversarem com Paulo Guedes ele vai dizer que é algo fruto de estudo. Pensamos em reduzir, porque sabemos do peso que tem sobre os salários no Brasil, que é injusto. Mas depende do equilíbrio fiscal”, justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias