ONG ligada ao MST desvia dinheiro público

Reportagem do Canal Rural, que contou com pesquisas do Contas Abertas junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira da Secretaria do Tesouro Nacional (Siafi), revelou que verba direcionada para a promoção de uma feira agroecológica em São Paulo foi utilizada em assistência ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Após denúncia, parlamentares pretendem abrir CPI para investigar os repasses para o movimento.

MSTA ONG Associação Estadual de Cooperação Agrícola de São Paulo (Aesca) recebeu R$ 277.958,00 do Ministério do Desenvolvimento Agrário para realização de evento que não aconteceu. Os recursos eram destinados à prestação de assistência técnica e promoção da Feira Estadual de Produtos Agroecológicos da Economia Feminina, com mulheres assentadas de Pontal do Paranapanema, Vale do Ribeira e sudoeste de São Paulo.

O convênio foi encerrado no último dia 30 de junho. A data da feira estava marcada para os dias 7 e 8 de março deste ano no Mercado Municipal de São Paulo. Questionados, os trabalhadores do local afirmam que não houve evento deste tipo na data. No convênio assinado com o ministério, o endereço registrado pela ONG, no centro de São Paulo,não corresponde à sede da entidade.

Uma resposta

  1. Há anos o Ministério da Reforma Agraria repassa recursos para o MST e suas atividades. O titulo sempre é falsificado como encontros agroecológicos e auxilio as famílias desabrigadas. os próprios assentados fazem denuncias contra o MST, mas logo em seguida se calam ou desmentem sob ameças de morte e de serem retirados da lista de adquirentes dos lotes de assentamento. É só perguntarmos quem paga as despesas de deslocamento de famílias por vários dias fazendo passeatas nas capitais. O assentamento Ireno Alves em Rio Bonito do Iguaçú com seus 10.000 hectares desmatou essa mesma área de matas nativas com a maior concentração de Pau Marfin espécie em extinção, pergunto cade o ministério público e as ONG´S ambientais. Se o produtor rural tirar duas ou três árvores é multado em milhares de reais e processado pelo ministério público, é o país de duas leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias