Odair Diniz destaca importância do SIM para Caicó

A audiência pública sobre a implantação do Selo de Inspeção Municipal em Caicó, foi bastante prestigiada pelos produtores, marchantes e comerciantes ligados ao ramo de biscoitos, queijos e outros produtos. O evento aconteceu no plenário Inácio Bezerra da Câmara de Caicó na noite desta quinta-feira (03) e contou ainda com representantes do Sebrae, Emater, Associação dos Municípios, Prefeitura de Caicó e outros envolvidos no assunto.

No debate, várias melhorias foram apontadas com a viabilização do Selo que irá aquecer a economia para os pequenos produtores que poderão levar seus produtos para outros mercados. Outro ponto discutido foi no tocante a criação de um consórcio entre os municípios que diluirá o valor dos custos na criação do Selo. No entanto, os municípios necessitam ainda criar as suas leis para a possibilidade ser viabilizada.

Para o presidente da Casa Legislativa e proponente da audiência, Odair Diniz o produtor só tem a ganhar com a implantação do Selo, mas a Prefeitura de Caicó também deve fazer seu dever de casa, realizando as adequações necessárias no Açougue Público, Matadouro e Feira Livre. ” A nossa lei é bastante atrasada. Infelizmente o Executivo ainda não fez as melhorias previstas, mas temos que avançar, para que as outras melhorias aconteçam e o pequeno produtor possa levar o seu produto, que tem sabor reconhecido em todo o Brasil, para grandes mercados”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias