04/maio/2018

Odair Diniz destaca importância do SIM para Caicó


Por Robson Pires, em

A audiência pública sobre a implantação do Selo de Inspeção Municipal em Caicó, foi bastante prestigiada pelos produtores, marchantes e comerciantes ligados ao ramo de biscoitos, queijos e outros produtos. O evento aconteceu no plenário Inácio Bezerra da Câmara de Caicó na noite desta quinta-feira (03) e contou ainda com representantes do Sebrae, Emater, Associação dos Municípios, Prefeitura de Caicó e outros envolvidos no assunto.

No debate, várias melhorias foram apontadas com a viabilização do Selo que irá aquecer a economia para os pequenos produtores que poderão levar seus produtos para outros mercados. Outro ponto discutido foi no tocante a criação de um consórcio entre os municípios que diluirá o valor dos custos na criação do Selo. No entanto, os municípios necessitam ainda criar as suas leis para a possibilidade ser viabilizada.

Para o presidente da Casa Legislativa e proponente da audiência, Odair Diniz o produtor só tem a ganhar com a implantação do Selo, mas a Prefeitura de Caicó também deve fazer seu dever de casa, realizando as adequações necessárias no Açougue Público, Matadouro e Feira Livre. ” A nossa lei é bastante atrasada. Infelizmente o Executivo ainda não fez as melhorias previstas, mas temos que avançar, para que as outras melhorias aconteçam e o pequeno produtor possa levar o seu produto, que tem sabor reconhecido em todo o Brasil, para grandes mercados”, destacou.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Domingo, 24 de Fevereiro de 2019


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728