Obras do Espaço Cultural Ruy Pereira entram em fase de conclusão

Estão em fase final as obras de revitalização do Espaço Cultural Ruy Pereira, na Cidade Alta. O objetivo é fazer daquele trecho a primeira via exclusiva para pedestres na cidade. A área passou pela troca do novo pavimento, tratamento de drenagem e esgoto, iluminação subterrânea, mudança da entrada para a avenida Princesa Isabel e a instalação de um palco permanente para a realização de manifestações artísticas e a aplicação de cobertura termoacústica que já começou a ser instalada. Além disso, foram implementados painéis de grafite nos muros do espaço. Essa é mais uma iniciativa que a Prefeitura de Natal executa para revitalizar o Centro Histórico da capital potiguar. A expectativa é de que o local seja aberto até o início de maio.

Os painéis de grafite foram produzidos sob a supervisão do artista Dicesarlove, que pintou um painel com a imagem do homenageado Ruy Pereira. A produção local também foi prestigiada com a pintura de painéis por 30 artistas potiguares do grafite artístico, grafitando 120 metros de muro. Cada um deles trabalhou em um painel de 4m x 5m. Todos eles foram selecionados por meio de editais da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

A revitalização do Espaço Ruy Pereira seguiu os mesmos moldes do projeto do Beco da Lama e promete repetir o sucesso da primeira empreitada. O local também é um reduto da cultura e boemia da cidade que está ávida pra voltar a frequentar o local.

“Seguimos com a nossa política democrática de abertura de editais para fomentar a cultura. Esse espaço já é um ponto tradicional de manifestações artísticas de todos os gêneros e, com as adequações que estamos finalizando, a previsão é amplificar essas ações para gerar emprego, renda, valorizar os artistas locais e trazer um novo olhar para a Cidade Alta”, aposta o secretário Dácio Galvão, titular da Secult.

A Cidade Alta tem recebido uma atenção especial da gestão do prefeito Álvaro Dias. Na parte cultural, além do Beco da lama e do Espaço Cultural Ruy Pereira, a região já recebeu shows do Natal em Natal, Carnaval, apoiou o projeto Choro do Caçuá (praça Padre João Maria), implementou um projeto especial de iluminação no período natalino e viabilizou a Travessa Pax, que abriga o Espaço Cultural K-Ximbinho. Na parte estrutural, a Prefeitura também investiu no recapeamento da rua Ulisses Caldas e da avenida Rio Branco.

Tantos investimentos fizeram com que o Centro Histórico de Natal resgatasse sua força como ponto turístico. Antes da adoção das medidas de isolamento por causa da pandemia de Covid-19, diversas empresas estavam vendendo pacotes de passeios pela região que tem uma rica história com igrejas antigas, praças e museus. E que agora ganha mais atrativos a partir das ações empreendidas pela Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias