Obama confirma morte de Bin Laden

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira (2) a morte de Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas.

De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista -que tinha entre 53 e 54 anos- durante a semana passada.

A operação, sigilosa, foi executada no domingo por um comando especializado da Marinha dos EUA. Um pequeno grupo de soldados conseguiu matar Bin Laden em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão.

A operação foi feita exclusivamente pelas forças americanas, segundo a chancelaria paquistanesa.

Foto: Suposta foto de Bin Laden

11 respostas

  1. MENTIRA, SE NÃO FOSSE FORÇAS DE COALISÃO ANTI-TERRORISMO DO ORIENTE MÉDIO E PRÓXIMO, OS ESTADOS UNIDOS TERIAM FRACASSADO NOVAMENTE. QUEREM UM EXEMPLO? POR QUE ATÉ AGORA OS ESTADOS UNIDOS NÃO CONSEGUIRAM SAIR DO IRAQUE, MESMO COM SADAM HUSSEIN MORTO E O PAÍS EM RUÍNAS?

  2. Difícil é acreditar que é verdade. Disseram que já enterraram o corpo, pois devido as leis do Islã o enterro deve acontecer, de preferência, no dia seguinte à morte.
    Vai saber se é verdade! E essa foto não resta dúvidas que é montagem, pois elas são uma só, basta olhar para o sorriso e posição da cabeça.

  3. PELAS APARÊNCIAS O BIN LADEN, FOI CAPTURADO VIVO TOTURADO ATÉ AMORTE, POR NÃO TER ABERTO INFORMAÇÕES PARA ENTREGAR O RESTANTE DO BANDO, MORREU E NÃO ABRIU O BICO…..

    É UMA GRANDE PERDA PARA OS DIREITOS HUMANO.

  4. ROBSON, NÓS SOMOS OBRIGADOS A ACREDITAR NESSA HISTORIA? COMO É QUE OS EUA GASTAM BILHÕES DE DOLARES A PROCURA DESSE HOMEM, DEPOIS DE 10 ANOS ENCONTRA-O E DEPOIS JOGA NO MAR? NO MINIMO ESTA MAL CONTADA. CADE O CORPO DELE, VC VIU? VC ACREDITA NESSA FOTO? ATÉ MESMO ESSAS QUE VC COLOCOU NO SEU BLOG, SÃO IDENTICAS, NADA COMO UM BOM PROGRAMA DE COMPUTADOR PARA MODIFICA-LAS. OBAMA DEU UMA JOGADA DE MESTRE E GARANTIU A REELEIÇÃO DELE.

  5. Qué-qué-isso, presidente Obama, até o Sr. apelando pra este tipo de coisa, pra ser reeleito!!!???
    Ou terá sido o senhor engolido pelo sistema (stablisment, como se escreve, Xerife?)?

  6. COPLEMENTANDO:

    Establishment, em sentido mais abstrato, refere-se à ordem ideológica, economia e política que constitui uma sociedade ou um Estado.

    Em sentido depreciativo, designa uma elite social, econômica e política que exerce forte controle sobre o conjunto da sociedade, funcionando como base dos poderes estabelecidos. O termo se estende às instituições controladas pelas classes dominantes, que decidem ou cujos interesses influem fortemente sobre decisões políticas, econômicas, culturais, etc., e que portanto controlam, no seu próprio interesse e segundo suas próprias concepções, as principais organizações públicas e privadas de um país, em detrimento da maioria dos eleitores, consumidores, pequenos acionistas, etc.

    Em sentido mais restrito, pode referir-se a um grupo de indivíduos com poder e influência sobre determinada organização ou campo de atividade.

    Na origem, o termo dizia respeito a uma aliança entre a burguesia urbana e grupos da aristocracia rural britânica, que tradicionalmente concentrava os meios de ação no país, sendo pouco aberta a inovações em todos os campos e hostil ao compartilhamento do poder com outros grupos.

  7. Tomara que seja mentira, pois ele disse – garantiu – que ainda tinha duas torres pra dinamitar, aqui pras bandas da América do Sul… perto de um lago artificial.
    Não, ele não pode ter ido sem antes prestar este inestimável serviço à humanidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias