08/set/2019

‘O RN se coloca numa posição de parceiro para fazer concessões’, diz Gustavo Rosado


Por Robson Pires, em

O Governo do Rio Grande do Norte estuda realizar concessões e parcerias público-privadas nos próximos anos para a melhoria da infraestrutura do Estado, segundo a declaração do titular da Infraestrutura, Gustavo Rosado Coelho. De acordo com Coelho, existe a necessidade de buscar alternativas no atual cenário econômico brasileiro, que enfrenta dificuldade em se recuperar e uma mudança de pensamento que diminui o financiamento público de obras.

A área do turismo e o setor ferroviário do Rio Grande do Norte são as primeiras que entraram em discussão para o plano de concessões e parcerias. “Mas cada processo desse precisa de um aconselhamento jurídico, ambiental, a formatação de contratação, de parceria e de concessão. O que é fato é que o Estado está estudando, sim, e está trabalhando nessa direção porque é uma opção que todo mundo do Nordeste está fazendo”, ressaltou o titular da Infraestrutura.

Olhando para o futuro, Gustavo também destaca os planos para viabilizar mudanças maiores no Estado. A principal delas é a criação de um ‘escritório de projetos’, pensado para criar projetos com mais qualidade e evitar atrasos e aditivos. Segundo Rosado, o objetivo é sanar um dos maiores problemas do Estado: os erros no projeto inicial, que costumam causar paralisações de obras e aditivos no contrato.

Atualmente, o Estado possui 51 obras em andamento, totalizando R$ 161 milhões contratados, sendo as maiores na conclusão do Centro de Convenções e o Museu da Rampa. O restante das obras é para manutenção de escolas, construção de quadras, reforma de leitos hospitalares e outras áreas menores.

Tribuna do Norte


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Quinta, 09 de Abril de 2020


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

abril 2020
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930