O preço de Garibaldi para ser candidato

“Embora tenha afirmado e reafirmado que não vai disputar o Governo do Estado no pleito de 2014, o ministro Garibaldi Filho (PMDB) ainda pode voltar atrás e concorrer à sucessão da governadora Rosalba Ciarlini(DEM)”. A análise é feita pelo experimentado e conceituado jornalista Oliveira Wanderley, segundo artigo publicado hoje na coluna que escreve no Jornal Metropolitano.

Na avaliação de Oliveira, “essa é a esperança dos peemedebistas, tendo em vista que o partido só conta com dois nomes eleitoralmente fortes para disputar o Governo: o próprio Garibaldi e o deputado federal Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados.”

“Para mudar de ideia, no entanto, Garibaldi cobraria um preço alto. O ministro gostaria de ver o filho, deputado estadual Walter Alves(PMDB), na Câmara Federal. Neste sentido, o líder peemedebista cobraria dos aliados a abertura de espaços para o filho desembarcar na Câmara Federal. E essa abertura de espaços poderia vir com a candidatura do deputado federal João Maia(PR) a vice de Garibaldi”, destaca o jornalista.

“Com isso, Waltinho herdaria o capital eleitoral de João Maia e reuniria as condições necessárias para se eleger deputado federal. Garibaldi não engole o fato de não ter um filho na Câmara Federal, haja vista que líderes políticos com menor expressão eleitoral, como o senador José Agripino Maia(DEM) e o vice-governador Robinson Faria(PSD), se orgulham de ter na Câmara dos Deputados os filhos Felipe Maia(DEM) e Fábio Faria(PSD), respectivamente”, reforça Oliveira.

“E outro político, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta(PMN), trabalha a candidatura do filho, vereador Rafael Motta(PP), à Câmara. “Garibaldi não quer disputar o Governo, mas poderia até mudar de ideia, sendo que para isso cobraria dos aliados a eleição do filho Waltinho para a Câmara Federal”, disse à coluna um político aliado do ministro da Previdência. Faz todo sentido”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias