No TRE, Hermano participa de audiência para mudança toponímica de Campo Grande

O deputado estadual Hermano Morais participou na última segunda-feira (18) de audiência na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde esteve acompanhado do vereador de Campo Grande, Vagner Souza, e do empresário Emídio Melo.

O intuito da reunião foi de discutir com o desembargador Dilermando Mota o ofício que foi enviado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ao órgão, que trata da alteração toponímica de Augusto Severo para Campo Grande, nome atual do município.

Segundo o vereador Vagner Souza, foi realizado um plebiscito em dezembro de 1991. A assessoria do TRE ficou de procurar os registros passados para saber se haverá necessidade de nova consulta popular aos habitantes da antiga cidade de Augusto Severo.

A formalização toponímica é importante para Campo Grande receber recursos federais, uma vez que os perde porque ministérios e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) consideram Augusto Severo como nome oficial.

Oriundo de projeto do deputado Hermano Morais e que foi aprovado na Assembleia no início do mês, a elaboração do documento partiu da necessidade de concluir o processo iniciado anos atrás e não devidamente concluído por falta de autorização legislativa, sanada com a aprovação. A mudança se fez necessária já que alguns órgãos públicos vinham adotando a duplicidade dos nomes, o que tem gerado confusão e prejuízo para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias