No Seridó, Ezequiel participa da 64ª Festa do Agricultor em Lagoa Nova (RN)

A 64ª Festa do Agricultor tem movimentado desde o dia 16, agricultores, pecuaristas, artesãos, comerciantes e populares da Serra de Santana, no município de Lagoa Nova. Na noite de sábado (18), Ezequiel Ferreira (PSDB), deputado e presidente da Assembleia Legislativa prestigiou o evento.

“Participamos da 64ª Festa do Agricultor de Lagoa Nova onde visitamos os estandes da feira do gado, entregamos a premiação do torneio leiteiro e estivemos com os agricultores, pecuaristas, artesãos, comerciantes e populares da região”, disse Ezequiel Ferreira.

Em Lagoa Nova Ezequiel Ferreira esteve ao lado do prefeito, Luciano Santos, do vice, Iranildo, do ex-prefeito, Genilson, dos vereadores e do secretário estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha, do presidente da Emparn, Rodrigo Maranhão e do presidente da Faern, José Vieira.

A feira integra o calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, promovido pelo Governo do RN, por intermédio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, e a Prefeitura Municipal.

Neste domingo (19), em o encerramento da 64ª Festa do Agricultor, que durante os quatro dias foram realizadas exposição de animais, dias de campo, torneio leiteiro, feira do gado, desfile, missas, apresentações culturais e shows musicais.

A festa que homenageia o homem do campo, nesta edição de 2019 esteve recheada de novidades. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN – Emparn, juntamente com a Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, apresentaram o Projeto Pinto Caipira durante o evento. Além disso, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN – Emater/RN, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, disponibilizou técnicos para assessorar os dias de campo contemplados na programação. E o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – Idiarn, estave presente na emissão das Guias de Trânsito Animal (GTA).

Ao lado de lideranças, Ezequiel também prestou contas do mandato e pleitos para Lagoa Nova como a cobrança sistemática ao DER para a recuperação da RN-041 que liga Lagoa Nova a Currais Novos, parcerias para melhoria do trabalho da polícia militar em Lagoa Nova. “Lembrando que no ano passado nosso mandato conseguiu uma viatura policial para a cidade”, destacou o deputado, além de um carro frigorífico da Emater para atende ao agricultor familiar.

Para a maior cidade da microrregião da Serra de Santana, Lagoa Nova; Ezequiel trabalhou para a instalação e perfuração de poços nos distritos de Baixo Verde, Filgueira, Manoel Domingos, Macambira, nos Assentamento José Milanês; Cícero; Lagoinha, São Pedro, São José, Sítio do Meio e Umarizal; viatura policial; veículos e equipamentos para reforço das atividades da EMATER. Operação tapa buracos na RN-041 no trecho que liga à Currais Novos e ambulância para atender a demanda das unidades de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias