Penso, logo existo...

Nepotismo e demissão em Florânia

titi_31Circula uma conversa da existência de nepotismo na Prefeitura Municipal de Florânia. E que a justiça já anda de olho. Acontece que o médico do Programa Saúde da Família (PSF) é o ex-prefeito da cidade, Francisco Nobre, o Dr. Titi, que vem a ser o tio do atual vice-prefeito Bebé. Além do mais, ele é marido da vereadora Maria Márcia Guedes Cunha Nobre.

O fato se caracteriza nepotismo e contam que já chegou ao conhecimento do Ministério Público que deverá abrir diligências para apurar se existe ou não irregularidade.

Aproveitando a brecha o atual prefeito Sinval Salomão admite demitir imediatamente o ex-prefeito Titi Nobre para livrar-se de mais um problema com a justiça. E claro, se ver livre de um possível concorrente a prefeito nas próximas eleições.

Demissões

sinval-laurentino-rindo1Consta que em Florânia o prefeito Sinval Salomão (na foto) começou a demitir funcionários que foram contratados como prestadores de serviço da prefeitura. De uma lapada só, um total de dez foram colocados no olho da rua. Informam que ao todo são cinqüenta o número de contratados. Alegando dificuldades financeiras todos serão demitidos. Eles admitidos no mês de fevereiro. O pagamento é feito através de cheque nominal com recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.

Enquanto isso o prefeito está em Brasília dando fogo com dinheiro da prefeitura. É mole?


Robson Pires

Brasileiro Radialista e Jornalista!

Comentários (4)

  • poder cre que eu e pedrinho araújo estamos de olho se o titi sai ou não, estamos de olho ate no ministerio publico, se vai tomar mesmo as providências.

  • Robson só em Currais Novos que não existe nepotismo. A secretária de Assistencia Social é Srª Coelli, esposa do prefeito; o secretário de Administração Sr. Carlos Magno, filho do prefeito eo secretário de Saúde é o Sr. José Gomes, sobrinho do prefeito. Como chamamos isso? Para mim é nepotismo, mas pra eles tem outro sinônimo. Porque pra os outros municipios o Ministerio Publico interfere chamando isso de nepotismo e Currais Novos não? Estranho…..Estranho… me explica…

  • Marcus Tullius Faria

    Caro amigo Robson. Por ser seu amigo e também amigo de Dr. Titi resolvi apenas ajudar pois houve um equívoco na matéria. A função de médico do PSF não está relacionada com a Lei do Nepotismo, pois trata-se de um convênio federal e não cargo comissionado. Logo Dr. Titi pode continuar exercendo sua profissão sem o prefeito, que não conheço, está infringindo a lei contra o nepotismo. Em Caicó, por exemplo, um dos médicos do PSF é sobrinho do prefeito Bibi Costa, tudo legal. Um grande abraço e sucesso na realização das festividades de nossa Senhora de Santana. Sinceramente,gosto muito de você.

  • Gostaria de parabenizar o representante do MP de Florânia, que tem mostrado COMPETÊNCIA e COMPROMISSO com a Lei e ao Povo desta cidade, já em Acari…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *