Nelter Queiroz quer transparência do PMDB na divisão de fortuna

Depois de revelar que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB recebe do fundo partidário quase R$ 5 milhões por mês, o deputado estadual Nélter Queiroz, pediu hoje durante entrevista ao programa Registrando, ajuda a imprensa para cobrar transparência da legenda na divisão dessa fortuna com os diretórios estaduais e municipais de todo o país.

Nélter explicou que como os deputados são obrigados a prestar contas da verba indenizatória, os partidos também têm que detalhar as despesas para que todos possam tomar conhecimento como está sendo gasto o dinheiro público. Ele quer saber quanto recebe o PMDB do Rio Grande do Norte e qual o valor destinado aos diretórios de Natal, Caicó, Currais Novos, Parnamirim, Assu e os demais municípios.

Chupando o dedo

Depois de revelar que os maiores partidos no Estado como PMDB, DEM, PSB e até PT, são comandados por famílias que defendem seus interesses e suas conveniências, o deputado estadual Nélter Queiroz, desconfia que esse tipo de reforma não é bom para a democracia. Ele afirmou que “o bom para a democracia é a reforma política acontecer para aquele que tem mais votos seja eleito e morreu Maria Preá”.

Na visão do deputado Nélter Queiroz que está no sexto mandato, “o sentimento do povo é de eleger os mais votados, mas infelizmente as estratégias dos grandes partidos é de fazer tudo dentro de suas conveniências e deixa o povão chupando o dedo”.

Pacto com Álvaro Dias

Apesar de afirmar que existe o sentimento de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2014, o deputado estadual Nélter Queiroz, do PMDB, revelou em Assu que fez um pacto com ex-deputado estadual Álvaro Dias que hoje assinou a ficha de filiação ao PMDB e está retornando ao partido que lhe projetou na política do Seridó e do Rio Grande do Norte.

Segundo Nélter, “o pacto que fiz com o ex-deputado Álvaro Dias em Caicó e na região do Seridó, é de que a gente vai disputar cargos diferentes em 2014”. Ele destacou que foi o primeiro a convidar Álvaro a se filiar ao PMDB e lamentou por não poder estar presente a filiação dele. “A gente vai disputar uma candidatura diferente uma da outra. Ele talvez para federal e eu para estadual, ou eu para federal e ele para estadual”, destacou.

Rompimento de Ronaldo com Ivan

Depois de afirmar que “a verdade tem que ser dita mesmo que o ex-prefeito Ronaldo Soares talvez queira dizer que não existe isso”, o deputado estadual Nélter Queiroz, do PMDB, que na campanha passada obteve mais de 3 mil votos em Assu, disse acreditar que “o motivo número Um do rompimento de Ronaldo Soares com Ivan Júnior, foi porque o prefeito se recusou a declarar apoio a reeleição de George Soares em 2014”.

Segundo Nélter, tudo começou porque Ivan ou os amigos do prefeito passaram a conversar sobre a possibilidade dele disputar o mandato de deputado estadual nas eleições de 2014, “ai então Ronaldo queria que Ivan anunciasse agora que apoiaria George daqui a quatro anos. Eu acho que Ivan não tinha que anunciar nada e Ronaldo errou nesse ponto”.

Por Valderi Tavares

5 respostas

  1. Votei em Nelter Queiroz é não abro um palmo tenho, Tenho acompanhado de perto a luta do deputado Nelter em nossa cidade. Em relação Segurança Pública e tem muito mais pela frente valeu Nelter estou com você o prefeito Ivan Junior e o meu vereador Manoel Botinha é não abro.

  2. Se Nelter que é tido no RN como líder diz isso, imaginem o resto! Perdoe Rafhael, Nelter com bom trabalho, ridículo!

  3. Tenho acompanhado a política do RN, em especial a do Seridó e não tenho dúvida que o Dep. Nelter Queiroz está corretíssimo em sua postura para desvendar o que acontece com esta fortuna.

  4. Robson acho que Nelter deveria ir trabalhar de Verdade e deixar de despeito , com Ronaldo, pois Sbemos que o Dep Nelter nunca contribuiu com eleição de nenhum governo só se vendeu, foi assim com Geraldo Melo, com Garibalde em dois mandatos , com Wilma também em dois mandatos e muito breve será com Rosalba. Nelter vá trabalhar em benificio do povo que é seu dever e deixar de chamr o povo de Assu de galinha como disse na radio. Mais respeito com o povo de Assu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Robinson Faria decide depois

O governador Robinson Faria (PSD) anunciou que decidirá se vai disputar a reeleição somente em julho, um mês antes das convenções. Robinson quer mostrar serviço.

Leia Mais