Natal realiza 3ª Marcha pela Ciência neste sábado

Cientistas, professores e demais membros das comunidades acadêmicas de Natal realizam neste sábado, 11, a partir das 17h, na esquina sul do shopping Midway Mall, a terceira Marcha em Defesa da Ciência e da Pesquisa no Brasil. A mobilização está sendo realizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e acontece simultaneamente em várias cidades do País.

De acordo com o secretário regional da SBPC, médico John Fontenele, o objetivo da marcha é sensibilizar a população sobre a importanacia da ciência, no sentido de pressionar o governo federal na recuperação dos recursos financeiros destinados à Ciência e a Tecnologia. “Os cortes orçamentários e o fim do ministério dedicado exclusivamente à C&T configuram ataques graves à nossa soberania científica. Ciência não é gasto, é investimento”, afirma.

Para o diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ice/UFRN), neurocientita Sidarta Ribeiro, o governo atual está desmontando a ciência e colocando em risco gerações de pesquisadores formados a um custo muito alto e com esforço muito grande. “O resultado disso é que agora ou eles estão deixando a ciência ou estão deixando o País. Desmontar a ciência é desmontar a o futuro”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias