Penso, logo existo...

Nadador Michael Phelps conquista 20ª medalha de ouro e é ovacionado

phelps O nadador Michael Phelps foi ovacionado ao ampliar hoje (9) a sua marca histórica de vitórias, com a conquista da 20ª medalha de ouro em olimpíadas. O americano foi mais rápido que os adversários na prova de 200 metros borboleta e chegou à 24ª medalha de sua carreira. Seu tempo foi 1:53.36, insuficiente para superar o recorde olímpico de 1:52.03, estabelecido por ele mesmo. O nadador estabeleceu outros dois recordes hoje, tornando-se o primeiro nadador a obter quatro medalhas em uma mesma prova. Phelps tinha sido ouro nos 200 metros borboleta em Atenas 2004 e Pequim 2008 e ficou com a prata em Londres 2012. Com a vitória, ele também se tornou o nadador mais velho da história a vencer uma prova individual, com 31 anos e 40 dias. A medalha de hoje é a segunda de Phelps nos jogos do Rio. Ele tinha vencido o revezamento de 4×100 metros livre com a equipe americana. O japonês Masato Sakai foi o segundo colocado (1:53.40) e ficou com a prata e o húngaro Tamas Kenderesi (1:53.62), com o bronze.

Robson Pires

Brasileiro Radialista e Jornalista!

Comentar

  • De fato, não há maior atleta do que Michael Phelps. Se tudo continuar do jeito que ele começou, deve conquistar sua quinta medalha de ouro hoje a noite.

    Quando olhamos o desempenho dele na semifinal do 100m borboleta, depois de ter vencido a medalha de ouro dos 200m Medley, não resta dúvida de que ele vai subir no pódio novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *