Município de Caicó lança projeto Lugares de Charme no Mercado Público

Nesta quarta-feira (25), aconteceu o lançamento do projeto Lugares de Charme no Mercado Público de Caicó, uma ação do Município com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae/RN e a Associação de Permissionários do Mercado Público.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diego Vale, a consultora Cris Ribeiro foi contratada para realizar o projeto. Ela criou esse projeto que já foi premiado no Ministério da Cultura, através do prêmio Brasil Criativo.

“O projeto já fez intervenções em espaços em Martins e Serra de São Bento. Nosso objetivo é fazer uma intervenção no Mercado Público de Caicó e que, no ano do seu centenário, ele se torne um espaço atrativo para o turista. Cris é também consultora da Rede Globo nas áreas de design de produtos e cenários. Ela vai fazer um trabalho que vai envolver um grupo de artesãos do município e os permissionários”, disse Diego Vale.

O secretário acrescenta que o Município quer que o Mercado, além de ser um espaço comercial importante para a cidade, tenha uma finalidade turística. “Que o turista ao chegar a Caicó encontre lembranças da cidade, o artesanato e a gastronomia regional’, enfatiza.

“Propomos uma repaginação do Mercado centenário de Caicó, a partir do resgate da sua história, novo layout de funcionamento dos setores atuais, pintura da sua área externa e interna com detalhes específicos e inserção de paisagismo”, destaca Cris Ribeiro.

“É um projeto grandioso em parceria com o Sebrae e outros parceiros. O objetivo é transformar o Mercado Público em um atrativo turístico. Nós vamos dar uma nova imagem ao Mercado nesse ano em que ele comemora o seu centenário. Teremos muitas novidades com essa repaginação e até o final do ano esse projeto estará concluído”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias