Mudanças políticas põem em xeque o futuro da arte no Brasil

Tema até então incomum no dia a dia dos brasileiros, as artes plásticas agora ocupam o centro de debates em redes sociais e mesas de botecos. Após o fechamento da “Queermuseu”, em Porto Alegre (RS), e da presença de crianças na performance nudista do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo (SP), o Congresso Nacional e o Ministério da Cultura (MinC) discutem mudanças na legislação.

No entanto, artistas e especialistas discordam do teor das proposições, que pretendem disciplinar dois aspectos das artes plásticas: a instalação de classificação indicativa para mostrar e exposições e a limitação do financiamento público de projetos que abordem temas LGBTs e religiosos.

4 respostas

  1. O que está havendo não é arte! Canalhas estão disfarçando safadeza sob a alegação de arte.

    São uns vermes pervertidos que estão acanalhando até com nossas crianças puras e inocentes..

    Canalhas, esquerdozos, pedófilos, gays pervertidos, pilantras, escória da humanidade! Tirem as mãos das nossas crianças, safados!

  2. Se querem aparecer com seus corpos, que os exponham na casa , na rua, no jardim, no inferno, onde quiser, agora usar a inocência das crianças, aí é demais, merecem ser processados pelo ECa

  3. Isso são as arapucas do comunismo e terrorismo do pt e seu bando que destruiram o os bons costumes e paz , harmonia das familias cristãs do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias