MPRN realiza seminário sobre Cidades Criativas e Desenvolvimento Sustentável

Debater soluções criativas para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte e atuar de forma mais aproximada junto aos setores produtivos do Estado. Com estes dois objetivos, o Ministério Público do Rio Grande do Norte promoverá dia 29 de agosto o Seminário Motores do Desenvolvimento, com o tema “Cidades Criativas como solução para o desenvolvimento sustentável”, realizado em parceria com a Tribuna do Norte, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RN e RG Salamanca Investimentos. A parceria direta com entidades privadas desse porte e um veículo de comunicação, é uma ação inédita para a Instituição.

O projeto, idealizado pela RG Salamanca e liderado pela Tribuna do Norte está em vigor desde o ano de 2008, tendo alcançado a marca de 28 seminários realizados. A próxima edição, de número 29, será capitaneada pelo MPRN, que pela primeira vez, protagonizará a discussão acerca do futuro da economia do Estado, abordando o tema “Cidades criativas como caminho para o desenvolvimento sustentável”.

Programação

8h– Inscrições
8h30 – Abertura
Rinaldo Reis Lima – Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte
Robinson Faria – Governador do Estado do Rio Grande do Norte
9h – 9h40 – Palestra 1: Cidades Inteligentes e Sustentáveis: tendência mundial para soluções locais
Palestrante Alain Grimard – Oficial Internacional Sênior da ONU – Habitat
9h40 – Mesa Redonda – Tema: Cidades Criativas: Desafios e Oportunidades
9h40 – 10h40: Ana Carla Fonseca – Sócia-Diretora da Garimpo de Soluções – Economia, Cultura & Desenvolvimento. Economista. Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo (primeira tese brasileira sobre cidades criativas).
10h40 a 11h: Gilka da Mata – Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente em Natal. Especialista em Gestão Ambiental e Mestra em Estudos Urbanos e Regionais pelo Departamento de Políticas Públicas da UFRN
11h a 11h20: Daniel Nicolau Pinheiros – Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal – SEMURB – Mestrando em Planejamento Urbano pelo Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFRN
Moderador: Rinaldo Reis – Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.
11h20 – 12h – Participação da plateia com perguntas dirigidas aos expositores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias