13/set/2019

MPRN abre inquérito contra o prefeito de Serra Negra do Norte (RN)


Por Robson Pires, em

O Promotor de Justiça Geraldo Rufino de Araújo Júnior da Comarca de Caicó, determinou a instauração de INQUÉRITO CIVIL, contra o prefeito Sérgio Medeiros da cidade de Serra Negra do Norte (RN), com o objetivo de apurar irregularidades na contratação de um escritório de advocacia para a prestação de serviços de compensação previdenciária indevida, a partir do ano de 2017 até os dias atuais.

Afirma o representante do Ministério Público Estadual, que os documentos que acompanham a representação demonstram um suposto dano ao erário público do município de Serra Negra do Norte, nos termos do contrato administrativo firmado, posto que os pagamentos mensais são realizados com base em percentual de “restituições previdenciárias” não aceitas definitivamente pela Receita Federal do Brasil ou sem trânsito em julgado de eventual decisão judicial que autorize tais restituições, o que também se caracteriza como ato de improbidade administrativa.

O Promotor Geraldo Rufino,também requereu a remessa de cópia integral dos autos ao Ministério Público Federal, Controladoria-Geral da União e a Receita Federal do Brasil, a fim de dar a devida ciência e para que apurem eventuais crimes e prejuízos financeiros ao erário do INSS e da União.


10 Comentários

  1. Kiko disse:

    Poderia pegar a carona e investigar também as licitações de compras, contrato de pessoal, locação de veículos e equipamentos e remanejamento e alguns funcionários do quadro efetivo.

  2. RAFAEL OLIVEIRA disse:

    SE EM NOSSA CIDADE AINDA TIVESSE UMA SEDE DO MP ESSE PREFEITO JÁ TINHA SIDO AFASTADO DO CARGO É MUITO DESMANTELO AQUI EM SERRA NEGRA.
    ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VEREADORES VAMOS AGIR

  3. Antônio disse:

    êh, Rafa, nem sei se ainda temos vereadores, quando tem sessão, quando é transmitida e quando não estão se elogiando e se parabenizando, estão pedindo limpeza de rua ou pra trocar pau de mata-burro, o que está realmente errado e precisando ser exposto ou fiscalizado isso eles não veem, não falam ou não SABEM e ainda ficam com raiva quando a população diz que eles não fazem nada e ainda tem vereador fazendo programa em radio pra dizer o fez durante sei lá quantos anos tem como vereador e esse tem como maior feito empregar toda a família no sindicado que dificulta a aposentadoria do homem do campo quando deveria facilitar. temos vereadores que nem mesmo deveria esta assumindo por determinação judicial, temos vereadores que choram em toda sessão. temos vereadores que acha que mada e persegue servidores, temos vereadores que nesse mandato parece que perdeu a língua, só não temos vereadores que realmente trabalhe como vereadores.

  4. Cátia disse:

    Serra Negra virou o que diziam duramente a campanha política, virou a cidade do já teve ou da demência, na lagoa cheia de lama, esgoto a céu aberto e mau cheiro, tem telão dizendo que não tem nada disso, tem programa de rádio dizendo que está tudo bem e no Instagram oficial do município tudo está uma maravilha. Tenho pena do próximo prefeito, que vai ter que concertar todas essas obras iniciadas pela gestão, o sorte que são poucas, mas que na primeira chuvinha de verão já desmanchou algumas partes, quando começar o inverno a culpa vai ser da chuva e não da obra mal feita.

  5. Francisco disse:

    As sessões dos vereadores estão ficando cada vez mais engraçadas, uma vez na semana e os caras vão lá pra enrolar o tempo, e a sessão de hj foi mais ou menos 40min. Serra Negra tem que renovar seus políticos

  6. Maria Doó disse:

    Se possível, eu gostaria que o xerife fizesse um resumo explicando essa situação e o que vem a seguir, não entendo muito de lei e justiça ou como funciona na aplicação da política e de políticos, eu ficaria muito feliz se pudesse fazer isto. Obrigada.

  7. Carlos disse:

    Disseram que o prefeito tinha até o dia 25/09 para apresentar defesa, mas aí, de repente tudo ficou em silêncio?

  8. Realidade disse:

    Eu não queria esta na pele desse PREFEITO pois vai passar o resto da vida respondendo os inúmeros processos que já tem q carregar nas costas. OBS: IMAGINE SE AQUI AINDA TIVESE MINISTÉRIO PÚBLICO.

  9. Sérgio disse:

    É tudo tão lento e silencioso, já acabou o mês e nada, pela boca do povo nem o vice ou presidente da câmara iriam querer assumir caso o prefeito fosse cassado ou preso, mas oficialmente não foi divulgado mais nada. Isso está me matando por dentro igual a final de copa do mundo.

  10. Roger disse:

    Passamos a pagar a iluminação pública, certo, beleza, mas cadê a iluminação pública, aqui na lagoa e no praxedes só o que tem é esgoto a céu aberto e escuridão, eu queria viver na Serra Negra do telão do prefeito, porque a Serra Negra real é bem diferente.

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930