Mortandade de peixes em Lagoa Nova pode ter sido provocada por fraudes no emissário

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) esclarece que a mortandade de peixes que ocorreu na lagoa central que deu origem ao município de Lagoa Nova, registrada na manhã desta quarta-feira (22), não foi ocasionada por um suposto lançamento de dejetos provenientes da lagoa de estabilização construída pela empresa no município.

O chefe da Unidade de Esgotos da Regional de Caicó da Caern, Bruno de Medeiros, explica que o nível das lagoas está baixo e não houve qualquer extravasamento de dejetos da lagoa de estabilização da Companhia. “O nível da lagoa está baixo devido à seca que vem atingindo a região do Seridó e isso provoca a falta de oxigênio e, consequentemente, a mortandade dos peixes”, afirmou Bruno, destacando que a ação clandestina de agricultores da região também contribui para a mortandade na lagoa.

“Outro motivo que pode ter provocado esse desastre é que muitos agricultores da região perfuram os emissários da Caern para irrigar as plantações de capim, fazendo com que a água servida e utilizada pela população em suas casas não chegue ao seu destino final, que seria a lagoa de estabilização, e escorra para a lagoa central da cidade”, ressaltou o engenheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Uso de máscaras liberado

O Prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes, vai dispensar o uso obrigatório de máscaras em áreas públicas na cidade a partir desta segunda

Leia Mais