Morreu Oscarina Torres. Caicó de luto

Morreu por volta das 22 horas desta sexta feira, dia 21 de novembro, em Natal, a ex-primeira dama do município de Caicó, Oscarina Torres, esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Manoel Torres.

Dona Oscarina tinha 83 anos de idade e era mãe de seis filhos: Ozelita, Ligia, Manoel, Carlos, Jussara e Marcos, este último já falecido.

Ela vinha lutando há vários dias contra um câncer de fígado.

O sepultamento de Oscarina Torres será neste sábado, 22 de novembro, no cemitério Campo Jorge. Antes do sepultamento haverá missa de corpo presente, às 16 horas, na catedral de Santana O corpo será velado durante o dia deste sábado na Loja Maçônica Regeneração do Seridó do Bairro Barra Nova.

 

Ela deixa viúva Manoel Torres aos  90 anos de idade.

Dona Oscarina prestou relevantes serviços a Caicó na área social. Era muita querida pela população caicoense. Sua morte foi recebida com muito pesar pela poulação. Ela foi a grande primera dama do muncípio de Caicó. Marcou uma história de vida. De dedicação ao povo caicoense e de amor a família. Sua ausência entristece a todos nós.

O prefeito de Caicó, Bibi Costa, decretou luto oficial de tres dias.

Que Deus a tenha. E Deus a terá. Ela merece.

A solidariedade do Blog à família enlutada. De modo especial a seu Manoel Torres de quem tive a honra de ser seu secretário de imprensa quando ele foi prefeito de Caicó. A Galileu, filho de dona Oscarina, meu amigo particular e confidente. E a toda a família.

20 respostas

  1. Caicó perdeu uma grande figura humana. Dona Oscarina era uma pessoa de bom coração. Lhe confesso Robson que aprendi muito com Dona Oscarina, pessoa a qual tive a honra e o prazer de ser visinho por muitos anos. Quase que diariamente quando eu estava em Caicó eu visitava D. Oscarina…conversava muito…ela me aconselhava…dizia qual o melho caminho para eu seguir. Más o que nos conforta é saber que ela descansou do sofrimento ao qual ela estava vivendo nos últimos dias onde ela enfrentava uma doença drástica e cruel e foi morar ao lado do “mestre dos mestres

  2. Dona Oscarina!!!!
    Um brilho de mulher… Um doce de pessoa.
    Uma Sra. Amada e muito bem quista.
    Que os anjos lhe acompanhe e lhe guie pelo caminho eterno. O meu muito obrigado pela honra de lhe conhecer. Um fraterno beijo.
    Obs: (consideravelmente) Neto.

  3. Que o Glorioso e Bondoso Pai celestial Tenha Dona Oscarina na sua morada eterna.
    Nossos sentimentos a Família e que Deus lhe dê o devido confoto.
    Lucio Lucena RJ.
    Em nome da Família do Falecido Chiquinho Caboclo.
    SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI……NÃO TEMAS, SEGUE ADIANTE!!!!!!!!!!

  4. Caro Robson acho que Heitor Gregório já disse tudo em nome de todos os seus vizinhos, mais o que mim resta falar agora desta 1ª DAMA é que sempre estara presente ao nosso lado através de sua família e de seu HONRADO esposo, Desejo a vc. Oscarina que esteja ao lado do pai, pois hoje o céu esta em festa para receber esta ILUSTRISS

  5. Com profundo sentimento de perda, quero registrar ao lado do povo humilde de Caicó,que chora a morte de Oscarina Torres, o meu voto de pesar a toda a família do senhor Manoel Torres.

  6. Neste momento de perda, não só para a família Torres, mas para todos aqueles que tiveram a oprtunidade de conhecer e conviver com D. Oscarina nossos sentimentos de pesar e que Deus dê-lhes forças para suportar este momento de dor.
    Dr. Júlio Gregório e família

  7. Lamento ao falecimento da Srª Oscarina, pessoa integra, de ilibado conceito social,registro sua contribuição em melhoria da população carente desta cidade quando a mesma foi durante a gestão do Governador Garibalde Alves, a representante do MEIOS, ong ligada ao governo do estado do RN cuja finalidade é de assistencia social.

  8. Caro Robson tenho a certeza que D. Oscarina ficará olhando e nos guiando lá de cima junto com DEUS, nosso todo poderoso e generoso senhor, este pensamento me conforta e deverá confortar também seus familiares que aqui ficaram tristes; porém, confiantes no bom lugar que a sua mãe, tia, avó, amiga e companheira se encontra. Minhas condolências a toda familia torres. Até mais!

  9. D. Oscarina, era um exemplo de esposa, companheira, de Mãe, amava seus filhos, seus netos, e recebia a todos com um sorriso e uma palavra amiga. Que Deus dê forças a S. Manoel Torres e todos seus filhos e familiares nesse momente difícil, que tenham a certeza que estaremos orando por ELA, hoje e sempre. Nossos cinceros pesames. Netinho, Janine, Maria Antonia e Pedro.

  10. Caro Irmão Manoel Torres: neste momento de dor, quero externar o meu mais sincero pesar pelo passamento de dona Oscarina para o plano superior. O Grande Arquiteto do Universo, Deus de infinita bondade, há de reservar-lhe o bom lugar com o qual contempla aqueles que em vida fizeram por merecê-lo. E ela fez.

  11. Venho por meio dessa mensagem mostrar meu
    profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

  12. Seu Manoel Torres e filhos, nossas condolências por tão infausto dia em suas vidas. O único conforto nesta hora da triste despedida é o grande legado de vida que essa extraordinária mulher nos deixou.

    Olavo Roque e família

  13. Xerife,

    Fica para toda família de D. Oscarina/Manoel Torres,essa belíssima oração que conforta e consola, haja vista que um dia nos reencontraremos e viveremos como “Anjos” na nossa “Pátria Eterna” junto ao Criador:

    A MORTE NÃO É NADA- Santo Agostinho

    “A morte não é nada.
    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene
    ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.

    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra
    ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora
    de suas vistas?

    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do Caminho…

    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua, linda e bela
    como sempre foi.” AMÉM!!

    Descanse em paz D.Oscarina!!

  14. quero aqui deixar os meus maiores sentimentos de pesar pelo falecimento de uma grande dama da sociedade caicoense . descanse em paz Dona Oscarina

  15. Caro Robson. D. Oscarina era uma das figuras mais humanas que já conheci.Rogo ao GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO-DEUS- A acolha na sua mansão Celestial.Que onosso irmãoManoel Torres seja confortado. Nossos pesames a toda família. Revil Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias