Ministro da Justiça promete mandar fazer novo estudo sobre Posto da Polícia Federal em Caicó

Terminou agora a reunião da comitiva caicoense (confira em post mais abaixo) com o Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, em Brasília, DF, que discutiu a instalação de um posto da Polícia Federal em Caicó. O ministro prometeu que fará um novo estudo de avaliação sobre o assunto. Disse, entretanto, que esse novo estudo somente deverá ser feito após a transição do governo.

Luiz Carlos Barreto ainda disse aos participantes que a cidade de Caicó não está abandonada pela Polícia Federal. Apresentou até dados. Estamos com mais de 50 inquéritos investigativos em andamento no município.

Entre os integrantes da comitiva caicoense estava o padre Ivanoff Pereira, diretor dos meios de comunicação da diocese, que representa o bispo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, o prefeito Bibi Costa o secretário Ubalmágnus Góis, o vereador Almir Filho e os radialistas Sidney Silva e Ilmo Gomes.

O padre Ivanoff Pereira, que representou o bispo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, avaliou que a audiência foi positiva porque deu início à luta pelo retorno do posto da PF em Caicó. “Mesmo diante das ponderações, técnicas e de pessoal, a deputada Fátima Bezerra foi incisiva em insistir na necessidade de Caicó voltar a ter um posto da polícia federal, além disso a mobilização da sociedade neste momento foi muito importante para sensibilizar o ministro e o diretor”, ressaltou o padre.

A audiência foi agendada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT). O deputado federal seridoense João Maia (PR) também participou do encontro. Já no final da audiência chegou o governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza.

Para a deputada Fátima, a audiência foi proveitosa porque o ministro e o diretor da Polícia Federal puderam perceber o quanto a sociedade caicoense está mobilizada. A expectativa, segundo a parlamentar, é que o estudo seja realizado até quando o novo ministro da Justiça assumir o cargo, o deputado petista José Eduardo Cardoso, que assume no dia 1º de janeiro de 2011. “Com esse estudo, vamos dar continuidade à luta pela reinstalação do posto da PF em Caicó”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias