Ministério Público recomenda ao Governo do Estado demissão de servidores

Rinaldo Reis
Procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis

O Diário Oficial do Estado (DOE), edição de hoje (18), traz recomendação emitida pelo Ministério Público ao Governo do Estado, tendo como objeto do documento o controle de gastos da máquina pública. Segundo a matéria assinada pelo procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, seriam alternativas para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal:

“ADOTE, no prazo de 60 (sessenta) dias, as medidas de redução de despesas com pessoal previstas no art. 169, §§ 3º e 4º, da Constituição Federal, até que sejam reconduzidas as despesas do mesmo Poder a patamar inferior ao limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, procedendo, inclusive, com:

a) a redução, em pelos menos 20%, das despesas com cargos em comissão, contratos temporários e funções de confiança (art. 169, §3º, I);
b) a exoneração de servidores não estáveis (art. 169, §3º, II); e
c) a exoneração de servidores estáveis, ocupantes de atividades funcionais, órgãos ou unidades administrativas a serem delimitadas em ato normativo motivado do Chefe do Executivo (art. 169, §4º) ”.

CLIQUE AQUI para acessar a publicação completa.

4 respostas

  1. E o pior é que não duvido que o governo cumpra essa RECOMENDAÇÃO não. Acredito que seria bem melhor fixar os super-salários dos juízes e promotores em um patamar adequado, pois nessas instituições eles ainda não sabem o que quer dizer CRISE.

  2. Deveriam começar demitindo os servidores dos MP e acabando os AUXÍLIOS que o MP e Judiciário recebem, que são maiores que a maioria dos salários dos servidores estaduais.

  3. Como é fácil cobrar.
    De manhã exigências das obrigações que demandam despesas e à tarde recomendações para limites delas.
    Esses especialistas exógenos deveriam lembrar da espada de Dâmocles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias