Penso, logo existo...

Ministério Público obriga o prefeito a fazer a retirada da cor verde dos prédios públicos de Jardim do Seridó

padre-jocimar-trinuna-on-line1Acabou agora a pouco a reunião realizada no gabinete do prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas (PMDB), com a presença dos vereadores. A pauta da reunião concentrou-se na decisão judicial do Ministério Público jardinense que determinou a retirada da pintura na cor verde de todos os prédios públicos do município.

O blog conseguiu apurar que o prefeito convocou os vereadores para entrar num consenso, pois o município não dispõe neste momento do valor para fazer a reposição das referidas pinturas.

Ficou acordado, que o Executivo estará encaminhando até a próxima quarta-feira, um Projeto de Lei, propondo a criação de uma Lei Municipal sobre as cores a serem adotadas a partir de agora nos prédios públicos da cidade. As cores sugeridas a princípio pelos edis presentes ao encontro foram as seguintes: Azul claro, azul piscina, amarelo, branco gelo e bege.

as_cores1Como também, ficou acertado que os prédios das creches e escolas municipais, devido ao ano letivo e para não prejudicar o alunado serão pintados no meio e no final do ano, durante as férias. Já os demais alugados ao município, como por exemplo: PSF e Secretaria de Saúde a retirada tem que ser imediata.

Fonte: Blog do Jornal A Fonte de Jardim do Seridó

Fot: Escola da cidade pintada de verde


Robson Pires

Brasileiro Radialista e Jornalista!

Comentários (23)

  • Seu menino, sendo assim o Ministério Público vai também, mandar retirar da cidade de Acari, que é tudo azul. Agora tire. seu menino. Naquela cidade tem poder de verdade, verdade, verdade!!!!!!

  • tõ de OLHO!!!!!!

    Eu acho que o verde é VIDA!e a vida é linda!porem tem gente que não GOSTA!..

  • Xerife, com tanta safadeza que existe estado e mundo afora, o MP público ir perder tempo com uma coisa dessa!!!
    Ora, o verde é uma linda cor. Acho que a Prefeitura deve recorrer, até porque pintar de outra cor representa mais gastos pro erário, que já anda bastante combalido.

  • EU Ñ SOU BACURAU E NEM NUCA FUI, MAS VOU DIZER UM NEGÓCIO, O VERDE E MAIS DESTE AÍ DE JARDIM É MUITO BONITO.

    ESTES VEREADORES DE JARDIM TAMBÉM MOEMMMMM DEMAIS. É UM MUIDO SÓ.

  • Há eu tô maluco

    não sei o pq de tanta raiva desta cor pelo MP, pois o verde é cor linda e é tbm uma das cores do nosso manto sagrado q é a Bandeira Nacional e q representa um dos nossos maiores patrimônios a floresta amazônica.

  • Não, não sou bacurau, mas neste caso acho que o DD MP deveria voltar atrás. O verde é uma cor muito bonita.
    Veja aí, Xerife, como está bonita o prédio da foto.
    Não vejo proselitismo no fato de a Prefeitura pintar os prédios públicos na cor verde.
    E se o povo de Jardim decidir pinta as residências de verde?
    Fica a sugestão à bacurauzada da vizinha e querida Jardim.

  • doido+realista

    existem cidades que o MINISTÉRIO PUBLICO, aparece,trabalha, faz alguma ação,já em Acari…
    …deixa a desejar!

  • Milton Júnior

    Xerife.
    No lugar do Padre Jocimar – prefeito de Jardim do Seridó, eu teria feito o mesmo. Até por que não vi ainda em nenhum rótulo das latas de tinta das mais distintas marcas advertindo por exemplo: A cor verde representa os bacurais, o PMDB; a cor vermelha representa os bicudos, os toreiros; a cor amarela representa os vagalumes; a cor azul representa os mosquitos e outras denominações. Por isso, repito, teria feito o mesmo. Por que se a alegação for essa que identifica o que foi citado acima está havendo um grande equívoco, por que quem sabe, quem conhece a história do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), o partido que mais lutou contra a ditadura neste país sabe também que as oficiais cores deste partido são o preto e o vermelho.

  • Xerife.
    Como disse o Novinho do Brega, certa vez, como “Jardim Crescendo Unida” cresceu como rabo de cavalo, pra baixo.

  • Jardinense disse:

    Esses são os projetos de mais futuro de Jardim do Seridó, depois disso é título de cidadão jardinense. O povo tem a câmara que merece.

  • Jardinense ausente.

    Ainda bem que não estou aí porque fico morto de vergonha com tanta politicagem, com tanto atraso.

  • O MP não obrigou o Prefeito a nada, apenas RECOMENDOU que fosse feito um projeto de lei para ser escolhida a(s) cor(es)oficial do município, e como o Padre é um homem de bom senso acatou a recomendação.

  • é uma cor linda. MAS SIGNIFICA PROMOÇÃO PARETIDÁRIA. Xerife, deixe de ser tendencioso rapaz. Só aceita comentário de bacurau. O prefeito de Jardim só sabe radicalizar e todo mundo acha bonito? Digo a vc que não! Ele ainda não não sabe o que é governar para uma cidade.

  • Carnaubense com orgulho

    é, dinhero para repintar os predios tem é??? para o hospistal é a maior novela!acorda Ministerio Publico… em Carnauba os predios publicos ficaram todos azuis! já a saúde… continua no vermelho.

  • bacuraulista, seu comentário tem sentido, hoje em jardim foram vendidos os estoques de tintas verdes existentes na cidade, vamos esperar os vereadores largatixas proibirem.

  • Ai xerife. Este MP é de lascar,veja bem se a onda pega.As escolas públicas de natal vai ter que mudar suas fachadas,que tem as cores da admistração passada,as paradas de ônibus teriam que tirar o V de Vilma.Ai a pintura do prédio tá linda.Um abraço Xerife

  • Tanta coisa que o ministério público tem de se preocupar, como PROSTITUIÇÃO INFANTIL, MENORES INGERINDO ALCOOL, MOTOQUEIROS SEM CAPACETE ETC. se preocupar com COR DE PRÉDIO? E desde quando o VERDE é proibido? vots ia comprar uma camisa verde para ir a Jardim, vou é trocar por uma preta.

  • Sera que os vereadores de minha cidade não tem com que se preocupar ou prejetos que tragam beneficios para povo humilde que os elegeram? e ficam com picuinha sobre que cor deve ser pintadas as escolas? trabalhem pelo povo e deixem de politicagem barata.

  • O Ministério Público deveria se preocupar com um caso bastante sério: a falta de médicos plantonistas no Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz. Pra que você tenha uma ideia da gravidade da situação do hospital, não existem médicos plantonistas diariamente, apenas nos finais de semana e feriados. Durante o dia, o competentíssimo Dr. Iron atende apenas 15 fichas. E tem mais: uma senhora do sítio Tanquinhos/Jardim do Seridó, foi consultar sua filha na semana passada, e chegando ao hospital disse que queria uma ficha. A atendende fez a seguinte pergunta: “A senhora é sócia do hospital?”. Como assim, indagou a mulher. A atendente perguntou se ela fazia parte da Associação Amigos do Hospital. Faço não, respondeu a outra. Então a senhora aguarde que as fichas são direcionadas àqueles que pagam sua mensalidade. Moral da história, a pobre mulher ficou mendigando uma consulta a manhã inteira com sua filha febril. Isso é correto Ministério Público?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *