MEC quer que hospitais como Onofre Lopes atendam planos de saúde privados

O MEC (Ministério da Educação) quer que hospitais universitários – como o Onofre Lopes (HUOL) – ligados às universidades federais, atendam pacientes com planos de saúde particulares. A medida está na versão preliminar do projeto de lei do programa Future-se, lançado recentemente pelo governo Bolsonaro.

A proposta de mudança no atendimento dos hospitais universitários faz parte da ideia que quer estimular a captação de recursos privados nas universidades federais.

Uma resposta

  1. Bom dia. Atualmente, todos os atendimentos realizados na rede do Sus são cobrados em forma de ressarcimento dos planos de saúde ao governo federal e lá fica o dinheiro, tanto faz uma consulta em um posto de saúde como uma cirurgia de transplante , em uma tabela própria e as vezes maior que as tabelas dos planos. Esta possibilidade de pagar diretamente ao hospital é uma ótima notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Promiscuidade judicial

As decisões do ministro do STF Gilmar Mendes acerca de Eike Batista devem ser anuladas? O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acha que sim. Ele pediu

Leia Mais

Atenção redobrada

É de um perigo iminente transitar da Reta da Tabajara nas proximidades do município de Macaíba. O trecho – em obras (… Obras?) não tem

Leia Mais